coluna

Portrait: muito além de Saigon

00:00 · 25.08.2018

Image-0-Artigo-2444547-1

Dalat é uma cidade do Vietnam, comparável a Campos do Jordão, localizada a 8 horas de ônibus a partir de Saigon. DaLat fica nas montanhas e ali, anualmente, celebra-se o Festival das Flores, daí ser conhecida como Cidade Jardim.

Seus primeiros colonizadores foram franceses, o que explica a arquitetura das casas de um bairro próximo do centro. Até hoje, a cidade é vendida com essa aura de ser a cidade mais francesa do Vietnã.

Mas a verdade é que, quando você chega e vê tudo acontecendo de perto, dá pra perceber que ela é muito mais vietnamita que pode parecer. Descobrimos Saigon e Hanoi como ponto de partida para destinos incríveis, dentro do próprio país e ponte fácil e barata para os países que estão no entorno, como Laos,Tailândia, Camboja e Miyanmar.

A fama e as facilidades para conhecer Saigon, a capital do Vietnam, no Sudeste da Ásia talvez iniba quem se aventura por aquelas paragens do outro lado do mundo. DaLat, por exemplo, não consta do roteiro turístico convencional. Vamos voltar porque existe muito mais para se deslumbrar.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.