coluna

Portrait: Meio de transporte menos poluente

00:00 · 21.04.2018

Fortaleza figura como a quinta maior frota de motocicletas, já tendo ultrapassado a casa das 200 mil unidades. Também é campeã em acidentes com esse meio de transporte em parte por conta da imprudência e irresponsabilidade de seus usuários. No sudeste asiático, notadamente no Vietnam, onde já estivemos cinco vezes, esse tipo de transporte é exatamente o que se propõe o veículo de duas rodas: um transporte para indivíduos e a família.

Saigon, a capital desse país que também atende pelo nome de Ho Chi Minh, possui mais de cinco milhões de motobikes - como são conhecidas as motocicletas de baixa cilindrada - circulam pelas ruas dessa simpática metrópole. A grande diferença está no número de acidentes diários que é infinitamente menor.

No trânsito de Saigon, as bicicletas estão sendo substituídas, gradativamente, por motobikes, à proporção que o poder econômico da população não para de aumentar.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.