coluna

Portrait: Imagens escolhidas

00:00 · 20.01.2018

Lugar melhor que uma praia em dia de sol e céu azul não existe para garimpar imagens. Companhia boa é a de uma câmara, mesmo as mais simples e compactas, desde que possuam uma discreta objetiva zoom. O bom não é disparar mil cliques a esmo, mas descobrir o momento exato para eternizá-lo e melhor ainda se consegue inseri-lo em um contexto divertido ou que sugira leveza ou remeta a uma reflexão. A moça da foto tem uma história na praia... À distância, pude notar que o rapaz que fazia companhia falava aborrecido com ela.

Com classe e semblante elegantemente incomodada ela levantou-se sem dizer nada e foi ao encontro das ondas. Não se lhe vê o rosto, mas dá para sentir a sua tristeza. A menina se arrisca no pulo e diferente da moça triste, pode-se imaginar sua alegria e descontração. As areias da mesma praia afastada, ainda deserta, cenário deste Portrait, deixam mais pesado o carro do vendedor de picolé.

Image-0-Artigo-2352318-1 Image-2-Artigo-2352318-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.