coluna

Portrait: Destinos exóticos

00:00 · 27.01.2018

Quando se fala sobre Vientiane, atual capital do Laos, é preciso enfatizar que o País nada tem a ver com seu vizinho Vietnam.

Vientiane é um destino exótico, cheio de história e tradições (que fica a menos de uma hora de voo, de Luang Prabang, outro lugar fantástico e a menos de quarenta minutos de Hanoi), onde há belíssimos templos budistas e uma série de bons restaurantes e cafés - vários deles especializados na gastronomia francesa, uma das heranças da época em que a cidade foi colonizada.

Image-0-Artigo-2355329-1

Apesar da influência europeia, Vientiane é uma cidade totalmente "sem frescuras" e absolutamente deliciosa para passeios a pé. Th Fa Ngum, Th Samsenthai e Th Setthathirat são as três ruas mais famosas da capital, onde estão concentrados boa parte dos pontos turísticos, além de hotéis, lojas de suvenires, restaurantes e casas de massagens. O Laos é um prato cheio para que gosta de aventuras e da companhia de uma câmara e tem sensibilidade bem mais aguçada fora do gosto por selfies sem graça.

Image-2-Artigo-2355329-1 Image-3-Artigo-2355329-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.