coluna

Portrait: Descobrindo o Laos

00:00 · 28.10.2017

Enquanto para muitos o Vietam está apenas debutando como roteiro turístico para brasileiros mais afoitos, o Laos, seu vizinho, ou República Democrática Popular Lau, ainda é ilustre roteiro fora de procura turística por estar encravado entre o próprio Vietnam, a China, Tailândia e o Myanmar.

Mas, basta arriscar-se num voo de menos de uma hora, a bordo de um bimotor a hélice, partindo de Hanoi, logo pode-se chegar a Luang Prahbang e depois, com mais 40 minutos de voo, em direção ao sul, chega-se a Vientiane e ao buscar intimidade com a capital desse país, maravilhas para encher os olhos é o que não faltam.

Um exemplo é o Palácio Dourado, o monumento memorial Patuxai, que começou a ser construído em 1957 e concluído em 1968, sendo talvez o marco mais importante na cidade, teve sua arquitetura inspirada no famoso Arco do Triunfo francês e cujo design incorpora elementos típicos do Laos, incluindo o "Kinnari", uma mulher-pássaro mítico. Visitantes energéticos podem subir até o topo do monumento, o que revela uma excelente vista panorâmica da cidade, além do enorme Buda Adormecido. Laos, Asia, outubro'2017.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.