coluna

Portrait: Birmânia, cenário especial

00:00 · 03.02.2018

É difícil escolher imagens que retratem esse país da Ásia. Para um turista tradicional ligado apenas nas atrações oferecidas nos pacotes fechados, a Birmânia, Burma ou Miyanmar não pode ainda ser considerado um destino empolgante. Mal saído de uma crise política onde o regime era ditatorial, o Miyamar ganhou as manchetes internacionais por conta da crise envolvendo os rohingyas ou ruaingas, um grupo étnico que pratica o islamismo, cuja origem ainda é matéria de discussão, com alguns dizendo que se originaram em Arracão, conhecido como Rakhine, ou Rohang em Rohingya na própria Birmânia e outros dizendo que são imigrantes muçulmanos de Bengala, discriminados no país. Afora essa grave pendenga político-social, o Miyanmar proporciona cenários incríveis para as lentes de qualquer amante da fotografia.

Garimpamos ao mais 3.200 imagens, como essas aqui mostradas, da maior Ponte de madeira do mundo, em Mandalay e o espetáculo dos balões ao nascer do sol, em Yangon e a criança com o rosto coberto de Tanaká, um protetor solar feito com pó de pedra.

Image-1-Artigo-2358389-1

Image-2-Artigo-2358389-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.