Coluna

Pompeu Vasconcelos: Novo fôlego para o varejo

Pompeu Vasconcelos

pompeu@diariodonordeste.com.br

00:00 · 22.06.2016

Cartão FNE

Presidente da CDL Fortaleza, Severino Ramalho Neto, ao lado de Freitas Cordeiro e Honório Pinheiro, recebeu o presidente do Banco do Nordeste, economista Marcos Holanda, na Câmara dos Dirigentes Lojistas, para apresentação do Cartão FNE do Comércio. " O cartão não é uma ferramenta para crise, mas pode viabilizar um crédito mais barato, quando o juro está alto como agora", ressaltou Ramalho Neto

CLASSE, REQUINTE & SOFISTICAÇÃO

Advogada e estilista, Roberta Furtado circulava com intimidade em meio as obras da exposição ''Plácido Povo'', na Galeria Contemporarte. Também pudera, o trabalho é resultado de uma vasta pesquisa do noivo dela, o artista plástico Cadeh Juaçaba

Aterro

O Espaço Unimed Ativa é aberto ao público e gratuito

MAIS SAÚDE PARA A CIDADE

Presidente da Unimed Fortaleza, João Borges, cercou-se de Gutemberg Timbó e Mariana Matos, na inauguração do Espaço Unimed Ativa, no Aterro da Praia de Iracema. Atuando firmemente com o compromisso de motivar saúde para a sua cidade, a Unimed Fortaleza oferece acessórios e equipamentos para a prática esportiva ao ar livre através de um espaço de convivência, no qual tudo é gratuito. Cheers!

Colírio

A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado roubou a cena, no Beach Park

COSTUME SAUDÁVEL

Os esportes aquáticos são os que mais combinam com o Beach Park. Por isso, o maior parque aquático e um dos principais empreendimentos turísticos da América Latina convidou as atletas da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, Lorena Molinos, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Maria Clara Lobo, Juliana Damico e as gêmeas Bia e Bianca Feres, para apresentação única, no último dia 17, no Maremoto

In House

QUE VENHA O FORTAL

Renata e Ênio Carlos Cabral se divertiram ao som da voz de Bell Marques, no Siriguella Beach

BLACK HALL ROCKS

Depois de se esbaldar no "Warm-up" do Q21 Beach Lounge, em Icaraízinho de Amontada, Érica Frota já garantiu seu passaporte para a In House. A primeira edição da festa vai rolar, dia 30, no Black Hall

Trinetos do Barão de Camocim na Casa Cor

Pompeu Vasconcelos

Colunista

PALACETE

A edição 2016 da Casa Cor Ceará traz uma grande novidade! Após nove anos, a 18ª edição, que celebra os 290 anos de Fortaleza, será realizada no Centro, no Palacete do Barão de Camocim, construído em 1880. Desde, 2007, o imóvel foi tombado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

DESAFIO

Para a diretora da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo, é uma verdadeira emoção esta edição. "Nosso sonho era voltar para o Centro, estivemos aqui em 2007, em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), onde hoje é o Museu da Indústria e o Passeio Público. Teremos o mesmo desafio e estou super animada", afirma.

QUATRO TRINETOS

Neuma destaca que a Sala da Família é uma homenagem aos parentes do Barão de Camocim, Geminiano Maia, que será assinada por quatro trinetos do Barão, que são profissionais da área de arquitetura, Almir Campos, Beatriz Miranda, Ellen Benevides e Paula Campos.

MEMÓRIAS

Para Almir Campos, é uma honra poder fazer parte do evento com suas primas. "Estamos juntando fotos e objetos para trazermos para o espaço". Beatriz Miranda, que participa do evento pela segunda vez, ressalta um sentimento muito especial pelo valor histórico e arquitetônico para a cidade.

SENTIMENTOS

Já Ellen Benevides explica que o estar da família foi escolhido, por representar a história da casa e dos descendentes do Barão. Entre as sensações ao criar os primeiros traços do projeto, a arquiteta e urbanista revela nostalgia, alegria, emoção, saudades, ansiedade e orgulho. Assim como Almir, Paula Campos, assinará pela primeira vez um espaço na Casa Cor. "Será uma oportunidade de fazer com que nossos pais, tios e primos relembrem os bons momentos que viveram naquela época, e ao mesmo tempo teremos uma experiência diferente ao reunirmos os arquitetos da família para fazer esse ambiente", comenta.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.