Lígia Nottingham

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 17.06.2015
Natalia Shustova se destaca com vermelho + floral, no festival de Cannes ( Fotos: Reuters )
Karlie Kloss aptou por um longo com poás

O desejo é Vermelho

No "Red carpet", a cor da paixão é presença marcante e firma tendência "en rouge"

A gente ama ver as beldades nos eventos de moda e cinema. Elas são as inspirações perfeitas para aquele futuro vestido de festa que a gente nem sabe quando vai usar, mas já está pensando nele. E nada melhor do que levar essas trends tão marcantes também para as roupas do dia a dia, não é mesmo?

Nesse caso, você já pode se preparar para usar muito vermelho porque ele foi a cor mais vista nos "red carpets". Em looks monocromáticos ou com toques de poás e flores, a moda vem intensamente inspirada no desfile de verão 2015 da grife italiana Dolce&Gabbana que teve como tema o universo espanhol dos toureiros e mulheres sicilianas, tudo com pegada retrô.

Por isso, babados, flores e muito vermelho são os desejos dessa estação.

Do amor ao ódio, o vermelho é uma cor forte e leva a paixão em suas nuances. Vocês sabiam que o tom foi o primeiro que o homem batizou? Dizem também que é a primeira cor que um bebê consegue enxergar, o que eu me lembro bem é que foi uma das primeiras pelas quais eu me apaixonei.

Não tem como não amar, a não ser que você seja daquelas (ou daqueles) que não gostam nenhum pouco de chamar a atenção, afinal, não é mesmo uma opção para os discretos... Por outro lado, é superdemocrática: fica bem em todos os tons de pele.

Usar vermelho é carregar em si muitos significados. Ele pode ser aliado a muitos sentimentos. No caso do amor, o vermelho é ligado à paixão e também ao ódio, também tem a ver com a força, a coragem e a sensualidade.

Em algumas culturas o vermelho é símbolo de alegria. As chinesas e as indianas, por exemplo, se casam usando essa cor.

O vermelho intenso também está ligado ao luxo já que durante a Idade Média era a cor mais cara na tinturarias e por lei só podia ser usada pelas pessoas da corte.

Na Inglaterra, o calendário da nobreza se chama "The Red Book" - O livro vermelho. No caso da tendência atual, o vermelho espanhol está ligado à muleta (aquele pedaço de flanela vermelha) que se usa como instrumento de engano para tourear. O que na verdade não funciona - mais um segredo revelado.

O touro na verdade persegue tudo o que se movimenta, portanto ela poderia ser de qualquer cor. Mas o importante é que essa tonalidade é forte e sensual, tem poder e chama a atenção.

Agora que você já sabe tudo de vermelho, é hora de usar! Beijos, girls, até semana que vem!

Actress Taraji: fenda generosa; Petra Nemcova:clássico com decote profundo

Jemima Kirk usa total “red” com saia estruturada; Diane Kruger apostou no brilho

 

Conteúdo

Mais fotos no blog: www.ligian.com.br

Instamei!

Sabe aqueles posts incríveis que a gente vê no Instagram? Decidi compartilhar com vocês as imagens ou notícias que eu mais amei durante a semana. Assim vocês podem ficar por dentro das novidades, ver novos IGs para seguir e ficar por dentro do mundo da moda. Gostaram da ideia? E quem quiser ver mais, é só me seguir no @ligianott. Aguardo vocês por lá, para conferir tudo!

@bayushastore

As cearenses Georgiana e Georgina, caps da Bayusha, foram convidadas especiais da designer Camila Klein para as comemorações de 15 anos da sua marca em São Paulo. Super chic!!

@voguebrasil

A loja da Tiffany em Londres - fica dentro da Selfridges - agora está com o dobro do tamanho e tem uma área com bar e muito champs para você e o amado escolherem o anel certo. Sonho!!!

Últimos Artigos

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.