Coluna

Lígia Nottingham: Noivas ousadas

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 25.05.2017
A It Girl Olívia Palermo ousou com um suéter de cashmere, uma saia mullet de tule branco e um sapato azul klein cintilante ( Foto: Johannes Huebl )

Quando falamos de moda, estamos geralmente comentando algo ligado à repetição, à entrar num modelo padronizado pré-estabelecido pelas revistas, desfiles e grandes designers. Alguns enxergam essa afirmação como algo negativo, mas a verdade é que "estar na moda" é muito mais fácil e confortável.

Já quando se fala em estilo, estamos falando de personalidade, de formas revolucionárias de vestir, de usar a roupa como uma comunicação muito particular, mesmo que seja em pequenos detalhes.

Enfrentar os padrões da moda é para aqueles que não tem medo de errar e de ser enquadrado como "estranho" ou "diferente". Fazer pequenas inovações fashion no dia a dia já é um toque de ousadia, mas imagine fazer isso no dia do seu casamento.

Fazer "revolução" por meio do vestido de noiva é um ato de coragem. Primeiro, porque é nesse dia em especial que a gente não quer errar de jeito nenhum. Segundo, porque a própria indústria nos leva a crer que precisamos de muitas coisas que às vezes nem combinam muito com a gente.

Assim, entramos de cabeça naquele modelo que foi pensado para todas, como se tudo tivesse sido sempre assim desde os primórdios. A verdade é que existem milhares de formas de pensar o seu vestido para o "dia do sim".

Image-1-Artigo-2245335-1

Kate trocou de roupa para a recepção de seu casamento usando um modelo mais moderno com cinto de diamantes e um bolero peludinho Foto 1: Reprodução / Foto 2: Instagram

Image-0-Artigo-2245335-1

Vestido branco

O vestido de noiva, por exemplo, nem sempre foi branco. Dizem que essa foi uma "tradição" que se iniciou com a Rainha Victória, da Inglaterra.

Até então, os vestidos de casamento esbanjavam toda a riqueza familiar, mas não tinham uma cor específica. Foi ao casar com seu grande amor, o Príncipe Albert, em 1840, com um vestido branco, todo rendado, que a cor se popularizou e se tornou símbolo do casamento romântico, numa época em que as uniões eram verdadeiros acordos comerciais.

Image-4-Artigo-2245335-1

O vestido branco teria se tornado popular após o uso pela Rainha Victória, que casou por amor. Desde então, a cor se tornou um símbolo do casamento romântico Foto: filme "Victória e Albert" (2009) 

O segundo vestido de Kate

Acredito que todos tiveram acesso às imagens do suntuoso vestido de Kate Middleton no dia do seu casamento real. O que talvez você ainda não tenha visto foi o modelo que a Duquesa usou logo depois da cerimônia. Kate trocou de roupa e aproveitou a recepção em um vestido branco, bem mais moderno que o primeiro, com cinto de diamantes e um bolero peludinho.

Usado também pode

Quem disse que você precisa gastar milhares de dólares (ou reais) para estar linda e feliz no seu wedding day? A atriz britânica, Keira Knightley, disse "sim" com um vestido rosé, curto, de tule, da Chanel, que ela já tinha usado anteriormente em um evento. "Era algo meu velho. Eu gostei de não fazer disso uma grande coisa", contou a atriz na época ao jornal The Telegraph.

b

Bianca Jagger, a primeira noiva e esposa de Mick Jagger, chocou e encantou ao casar-se com um terninho branco, um chapéu no lugar do véu e uma sandália anabela 

Vestido, que nada!

O casamento do principal integrante do Rolling Stones só podia ser um estouro. Bianca Jagger, a primeira noiva e esposa de Mick Jagger, chocou e encantou ao casar-se com um terninho branco, um chapéu no lugar do véu e uma sandália anabela. Talvez esse seja o modelo de look noiva mais estiloso que o mundo já tenha visto.

Cinderela moderna

Olivia Palermo, umas das It Girls mais queridinhas do mundo, casou em uma cerimônia para poucas pessoas, com um suéter de cashmere e uma saia mullet de tule branco. Tudo criado especialmente para ela pela designer Carolina Herrera. Nos pés, o grande destaque: um scarpin azul klein cintilante.

Louboutin para Noivas

l

O modelo mais desejado: o scarpin Follies Strass, criado para o desfile de Jenny Packham é transparente com aplicações de strass. Foto: Anton Lombardi

Que os sapatos da Louboutin (aquele famoso do solado vermelho) estão entre os mais desejados das fashionistas inveteradas, você já sabia. Mas, a grife francesa não para de criar objetos de desejos, ajudando a deixar as mulheres cada vez mais nas alturas nos momentos mais preciosos.

No fim de abril, a marca apresentou lançamentos e modelos clássicos no evento Bridal Week, em Nova York, feitos especialmente para caminhar com perfeição ao altar.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.