Coluna

Lígia Nottingham: Noiva cabeça feita

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 04.05.2017

Tudo o que se passa na cabeça de uma noiva é tão importante quanto o vestido do grande dia. E não, eu não estou falando de todos os pensamentos insanos que nos acompanham na data do "sim", nem do nervosismo de saber que chegou o momento "x" da questão. Estou falando da peça de cabeça que deve acompanhar o penteado da noiva, o ponto alto (literalmente) do look do dia D, o acessório que mais aparece nas fotos do álbum.

A gente sabe que cada noiva é essencialmente única e, portanto, os acessórios de chapelaria também precisam ser. Mas, embora sejam únicos, existem alguns estilos de acessórios de cabeça que formam um bom par com o penteado da mulher que vai casar. Dizem que é um dia de princesa, e portanto, as coroas são as preferidas das noivas.

Elas podem ter um estilo mais tradicional e imponente como as diversas opções da loja La Vie, com pedrarias em uma estrutura alta de metal em estilo clássico. Outras podem ser estilizadas e personalizadas pelas mãos de Clarissa Barbosa, a designer da Lace Atelier, que confecciona diversos acessórios de cabeça com a delicadeza da união de pedrarias através de fios de aço, tudo feito artesanalmente por ela mesma, com exclusividade, tomando a forma dos sonhos de cada cliente.

Mas, se o estilo pede algo mais moderno, designers de fashion jewelry como Monica Di Creddo (para Bayusha) trabalham tiaras diferenciadas com elementos modernos, sem perder o glamour e o brilho necessários para o grande dia. Produzimos três looks com o apoio do salão de beleza Mulher Cheirosa, para mostrar esses acessórios em ação.

Direção Criativa: Lígia Nottingham | Modelos: RC Agency | Beleza: Mulher Cheirosa | Fotos: Nah Jereissati

Image-0-Artigo-2236439-1

A modelo Louanda Ketcya, produzida por Nanda Almeida, usa coroa La Vie

Modelo

A modelo Agatha Rani, produzida por Nathalia Rocha, usa acessório Lace Atelier

Modelo

 A modelo Beatriz Pimentel, produzida por Ledo Júnior, usa acessório Monica Di Creddo para Bayusha

Instamei!

Posts bacanas e perfis para seguir. Aqui só tem o melhor do que acontece no Instagram das marcas e personalidades que fazem o mundo mais interessante.

Fotos: Reprodução/Instagram

@jomaracidchapelaria

A tradicional 'millinery' cearense Jomara Cid, trabalha toda a área de chapelaria com ares de alta costura e é uma das profissionais mais desejadas da cidade quando se fala em acessórios de cabeça para noivas.

Image-1-Artigo-2236464-1

@luxonatural

Para quem vai casar na praia ou simplesmente ama um estilo mais natural, as coroas de flores sempre são opções interessantes e personalizáveis. A floricultura Luxo Natural fez uma linda para a Dani Gondim.

Image-0-Artigo-2236464-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.