coluna

Lígia Nottingham: Moda Brit

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 21.09.2017
Na Temperly London, tops bustiê, tecidos fluidos, tons pastel e marinho ( Fotos: FFW/Fotosite )
TopShop marca com tons pastel e top bustiê, confirmando a tendência nostálgica

Sou suspeita para falar de qualquer assunto relacionado a Londres. Tenho uma paixonite aguda pela cidade, além de uma saudade eterna e um desejo insaciável de viver por lá.

Quem já teve a felicidade de visitar as terras da Rainha Elizabeth, sabe que Londres guarda características únicas e muito curiosas: de um lado, a tradição segue firme com a perfeita valorização de prédios antigos e costumes que duram com muita elegância, de outro, a modernidade surge em guetos criativos, sem censuras ou preconceitos.

Na moda isso tudo é muito visível. Dentro do metrô sentam, lado a lado, a mulher de burca, um homem de chapéu cartola e um punk multicolorido. A impressão que se tem é que por lá pode tudo. É exatamente por essa liberdade ousada que a London Fashion Week tem sido sempre um destaque nas semanas de moda. Se Paris traz a impecabilidade das casas de alta costura, Londres traz atitude de vanguarda.

E é exatamente a mistura impactante de tempos que marcou os desfiles de primavera/verão 2018 da fashion week britânica que aconteceu essa semana. Entre todas as coleções, me encantei especialmente com a da Temperley London.

A marca, já tradicional da LFW, desfilou um sofisticado anos 1970 com looks femininos, marcados por muitas saias e vestidos em tons pastel, o azul marinho como o novo preto, estampas com toques de brilho em tecidos com movimento e o destaque da principal tendência: tops em formato de bustiê.

A famosa designer Mary Katrantzou, que por muitos anos se destacou pela estamparia, agora traz modelagens modernas e tecidos tecnológicos com patchwork de cores. Saias supervolumosas em tecidos sintéticos ganham charme com mix inusitado de tons.

A fashionista Top Shop London veio com uma proposta no mesmo mood retrô da Temperley. Amei a combinação do vinho com o rosé e os tops em formato bustiê. Já a legendaria Burberry apostou nos tons terrosos e pegada moderninha nas modelagens, enquanto a Empório Armani (marca italiana que desfilou na LFW) investiu na elegância da alfaiataria à la Yves Saint Laurent, com conjuntos de terninhos completos.

E já que o estilo esportivo está em alta, como resistir ao conjuntinho da Nicopanda que traz os babados para o look academia?

Modelos-3

Mary Katrantzou apostou em volume, tecidos tecnológicos e patchwork de cores 

Modelos-4

Nicopanda, Emporio Armani e Burberry

Moda para baixinhos

Image-0-Artigo-2299292-1

Neste fim de semana, o shopping RioMar Fortaleza terá a sua terceira edição do Fashion Kids RioMar marcando a chegada do Dia das Crianças. Onze marcas desfilarão novidades e tendências para crianças e adolescentes com idades entre 2 e 14 anos. Veja a programação:

Sábado

14h - Crocs

15h - Pequeno Pé

16h - Alphabeto

17h - Lilica & Tigor

18h - Puket

19h - Abacaxi Club

20h - Laliló

Domingo

16h - Hering Kids

17h - Xô Xulé

18h - Bebêtenkitê

19h - Bibi

Mais informações

3º Fashion Kids RioMar

Local: RioMar Fortaleza

Data: 23 e 24 de setembro

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.