COLUNA

Lígia Nottingham: Dossiê de verão

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 26.10.2017 / atualizado às 10:16
Camila Toledo é diretora de moda e tendência do bureau internacional Fashion Snoops

Camila Toledo, diretora de moda e tendência do bureau internacional Fashion Snoops, apresentou na última semana no Senac Moda Conecta, cores e shapes para o verão 2019, com foco nas empresas que ainda produzirão suas coleções. Mas e para nós, consumidores, o que vale a pena saber? Conversei com a especialista para criar um dossiê do verão 2018.

Para esse verão, que está chegando agora nas lojas, quais são as tendências mais fortes?

Nesse próximo verão ainda aparece um caminho étnico inspirado tanto nas padronagens geométricas africanas como ainda alguns toques asiáticos. Issey Miyake, Missoni, Nicholas K são alguns dos estilistas que inspiram essa tendência. Texturas e cores que remetem diretamente à natureza é uma outra tendência convidativa para um verão mais rústico e ao mesmo tempo sofisticado, limpo de estampas. Os lisos e os tecidos naturais estavam em peças utilitárias com botões e cordas como nos desfiles da Stella McCartney, Balmain, Mila Schon, Kenzo entre outros. E a alfaiataria casual continua ganhando seu espaço e atraindo o mercado jovem com camisas em silhuetas supermodernas e a tricoline e algodão vindo em peças novas como saias assimétricas e blusas como podemos ver nos desfiles da Sacai e Balenciaga em Paris e na Off White em Nova York.

Na sua opinião, quais são as marcas/designers que mais estão lançando moda? Quais desfiles a gente precisa sempre ficar de olho?

Hoje é fundamental ficar de olho em grifes como a Gucci, Vetements, Balenciaga, Valentino e Dior

Quem quer sair de casa mais fashionista neste verão, deveria apostar em que tipo de look?

Colocar por cima do look uma terceira peça como um quimono, parka ou uma boa jaqueta bomber já dá uma bela atualizada na produção.

Como acompanhar as tendências sem ter que mudar todo o guarda-roupa?

Escolhendo apenas uma ou duas peças novas e modernas a cada estação e incorporar em seu guarda-roupa.

O que é mais importante para estar sempre estilosa?

O mais importante é respeitar seu corpo. Uma peça mais sexy que mostra o corpo de forma mais velada é mais chique do que uma que deixa tudo à mostra. Outra dica é não errar o sapato. Os acessórios são tão ou mais importante que a própria roupa. Um sapato errado pode arruinar tudo. Escolha apenas uma peça de moda para montar o look. Na dúvida, opte por peças de cores lisas, sem estampa.

Instamei!

Post bacanas e perfis para seguir. Aqui só tem o melhor do que acontece no Instagram das marcas e personalidades que fazem o mundo mais lindo

Fotos: Reprodução/Instagram

@isomartavora

Image-1-Artigo-2314963-1

Vocês precisam conhecer! Estou apaixonada pelas bolsas personalizadas da neomarca Isomar Távora. Em estilo Goyard, as bolsas em couro levam a sua inicial em forma de monogramas.

@crochetaria

Image-0-Artigo-2314963-1

Já não sei viver sem essa blusa! A Crochetaria uniu a tendência da transparência com o trabalho manual de crochet. Como resistir? Segue essa marca, porque lá só tem produtos desejo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.