coluna

Lígia Nottingham: Correntes retornam à moda

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 05.10.2017
Suelen Bachmann usa corrente metalizada da Aliança de Ouro. Look total em tons terra coordenado com o dourado do acessório

Elas surgiram nos tempos da vovó com um objetivo funcional: evitar que os óculos de grau caíssem do rosto. Além disso, tinham uma característica importante: deveriam passar despercebidas. Por isso, as correntes de óculos eram bem delicadas e ficavam presas às hastes das armações, quase invisíveis atrás do cabelo.

Depois, viraram um utensílio esportivo, com o mesmo objetivo: manter o acessório sempre preso ao rosto. Na época, apareceram em modelos emborrachados e mais exibidos, numa pegada jovem. Pouco tempo depois, ficaram esquecidas no tempo.

Foi no desfile de outono/inverno 2016 da Balenciaga, que as 'glass chains' fizeram seu retorno triunfante. Depois da tendência ser absorvida e usada por It Girls como Thássia Naves, a correntinha de óculos tornou-se o acessório mais cool da temporada.

Longe de serem discretas, as correntinhas do momento aparecem coloridas e até bem extravagantes.

Janaína Melo usa correntinha da loja Aliança de Ouro . Modelo clássico com pérolas lembra estilo da Maison francesa, Chanel 

Image-0-Artigo-2305829-1 Image-1-Artigo-2305829-1

Para usar de forma moderna, o truque é coordená-las com o look. Existe um modelo para cada personalidade ou para cada momento do dia.

A corrente queridinha entre as bloggers e famosas do street style são as de plástico colorido, dando um toque fashionista ao look.

Image-4-Artigo-2305829-1 Image-5-Artigo-2305829-1

À esquerda: Corrente em plástico colorido. Da Acessórios

À direita: Cordinha trançada, para um mulher despojada ou para os garotos entrarem na moda. Da Meia Sola 

Para as mulheres mais clássicas, uma opção super trend, é o acessório produzido em pérolas, dando um toque "Chanel" ao pretinho básico.

E para quem curte uma moda mais despojada, vale os modelos feitos em cordinha, que também surgem como opção para os garotos. Que tal, vai usar?

Óculos: Aliança de ouro; Modelos: Janaína Melo e Suelen Bachmann; Fotógrafo: Saulo Roberto

Balenciaga FW 16

Image-0-Artigo-2305831-1

Esqueça as correntinhas discretas se não quiser ficar com a cara da vovó. A moda das correntes de óculos ressurgiu triunfante no desfile da Balenciaga com proposta colorida e extravagante. Vale combinar cores com os looks, usar cabelo curto ou prender as madeixas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.