Coluna

Lígia Nottingham: Clube Country

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 18.05.2017

Durante esta semana, as principais marcas francesas de moda estão desfilando suas coleções Cruise 2018, uma temporada que fica entre as duas principais estações e tem foco nas viagens de férias.

Para esses desfiles, a apresentação das peças ganham cenários paradisíacos, fugindo das salas das famosas semanas de moda com extravagância.

Os designers das grifes Louis Vuitton, Dior e Chanel foram inspirados por diferentes culturas milenares, mas acabaram se encontrando num estilo folk artístico.

O folk é caracterizado em peças com couro, franjas e tons terrosos, mas tudo ganha desenhos, ícones e símbolos decorativos, e toques iluminados de cor inspirados por diferentes lugares. O resultado é um country clube artsy.

O corpo ganha status de galeria de arte com toque cowgirl.

Vuitton

O desfile aconteceu no Museu The Miho, no Japão, em uma plataforma suspensa entre montanhas. A inspiração foi o designer japonês, Kansay Yamamoto. A marca mergulhou em referências da cultura milenar do oriente, e trouxe desenhos e ícones criados especialmente por Kansay.

Dior

A coleção Cruise de Dior foi desfilada em um Canion, em Los Angeles, com inspiração nos primórdios da civilização: as pinturas pré-históricas das cavernas de Lascaux, na França. As imagens desenhadas em rochas ganham colorido artístico e toques navajo.

Chanel

A marca desfilou no seu local tradicional, o Grand Palais, em Paris, mas criou um espetáculo de dimensões e inspiração gregas, em um cenário de ruínas antigas. A inspiração na Grécia Antiga surgiu a partir da estátua de Vênus, uma peça que decorou o apartamento de Gabrielle Chanel nos anos 1920. Entre sandálias gladiadoras e vestidos de um ombro só, aparecem as referências country com franjas, padronagens rústicas e tons terra.

Escolhi os meus looks favoritos para você entender toda essa mistura cultural que vem por aí!

Modelo1

Chanel Resort 2018 

Modelo1

Dior Cruise 

Modelo

Dior Cruise - Inspiração em civilizações antigas e estilo folk artsy marcam as passarelas Cruise. Fotos: FFW/Fotosite

Modelo

Louis VuittonCruise

Modelo

Louis Vuitton - Cruise

M

Louis Vuitton- Cruise

M5

Dior Cruise

Instamei!

As peças desejo que já podem ser encontradas no nosso mercado para quem já quer desfilar em clima Cruise 2018 e entrar no clube country sem perder tempo

Fotos: Reprodução/Instagram

Image-0-Artigo-2242718-1

@arezzoceara

Coluna

@almerindamariabrand

Coluna

 

@jomaracidchapelaria

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.