coluna

Lígia Nottingham: Baile da Vogue

Lígia Nottingham

ligia@ligian.com.br

00:00 · 08.02.2018
Fiorella Mattheis. Quando menos é mais. Achei maravilhoso o look simplista de Fiorella Matheis, criado pela Rosa Chá. A saia de paetês ganhou a companhia de um top de algodão e uma flor no cabelo. Para quem sabe ser chique

Na última quinta feira (1), o hotel Unique, em São Paulo, recebeu o renomado Baile da Vogue, uma festa de carnaval que reúne celebridades e fashionistas, e as desafia a criar as melhores e mais glamourosas fantasias de carnaval para além da Sapucaí.

Neste ano, o conceito da festa abordou a união das diferentes culturas brasileiras, valorizando suas histórias sob o tema "Divino, Maravilhoso", música da "Tropicália" de Caetano Veloso e Gilberto Gil, famosa na voz de Gal Costa.

Por ser um baile de gala, há uma exigência no traje que deve ser black tie (vestido longo para elas e terno completo para eles), ou uma fantasia sofisticada. Por isso, muitas mulheres optam por ir com vestidos de festa comuns e apostar nos adornos, principalmente nos de cabeça. O resultado, muitas vezes, são vestidos de festa plumados, transparências que passam do limite do sensual e brilhos sem contexto.

Poucos looks são de fato criativos ou embarcam à fundo num conceito interessante. Por isso, para inspirar a sua fantasia de carnaval, fiz aqui uma seleção minuciosa dos looks que levaram a imaginação à outro nível. Dá só uma olhada!

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.