coluna

Entre Nerds & Otakus — Unigata: Complicada e perfeitinha

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 03.03.2018

No longa animado em 3D 'Uma Aventura LEGO', uma das personagens mais fofas que surgiram foi a Princesa Unigata, responsável por um colorido reino onde os seres são livres para fazerem o que tiverem vontade, desde que respeitem uns aos outros.

Agora, a gata unicórnio ganhou uma série animada solo em 2D. Em suas novas aventuras, ela deve dividir seu tempo e paciência entre as responsabilidades práticas do reino e sua luta diária contra a negatividade.

Uma das características mais legais da Unigata é relacionada a isso. Apesar de toda a aparente fofura eterna, a Unigata vira uma fera quando está com raiva, bem semelhante ao que acontece com as pessoas no mundo real (alguém aí se identificou?). Ela sai do sério principalmente quando mexem com o seu irmão Puppycórnio, um cachorro unicórnio.

'Unigata' estreou em fevereiro no Cartoon network e é transmitido toda quinta-feira às 18h30. Tivemos a oportunidade de bater um papo com os produtores da série Lynn Wang ('Star vs. As Forças do Mal') e Ed Skudder ('Picles e Amendoim') para conhecer um pouco mais dessa gatinha.

A Unigata é uma personagem que foi construída como uma coadjuvante do filme Uma Aventura LEGO, como foi transpô-la e repensá-la para a série animada?

ES - Eu trabalhei muito próximo da Warner Bros. E do Aaron Horvath, que é nosso supervisor de produção e também é um dos produtores do Teen Titans Go. A Unigata teve uma bela estreia com Uma Aventura LEGO e acabou sendo uma das minhas personagens preferidas, porque ela tem uma personalidade incrível e eu achava que tinha muito o que ser explorado ali em termos de narrativa. Então, nós começamos a trabalhar pensando no que mais ela poderia ser, no que mais ela poderia mostrar ao mundo. Tem aquela cena final do filme que é sensacional, então nós começamos a explorar esses aspectos para a série, porque ela é uma gata muito passional e nós poderíamos mostrar ainda mais esse lado, criando emoções ainda mais intensas.

Quais as maiores mudanças e desafios para adaptar a personagem que foi criada em uma animação em 3D para o 2D sem perder sua essência?

LW - Olha, foi uma transição bem fácil do filme para a série, porque ela já era uma personagem bem interessante e de personalidade forte, o que nós fizemos foi expandir e exagerar um pouquinho mais. A grande diferença do 3D para o 2D, é que nós temos mais possibilidades de brincar com as expressões, com o estilo e até com a ação do que nós teríamos usando uma plataforma em 3D. Além disso, era nossa chance de saber como ficaria o visual Lego num mundo 2D.

A personalidade da Unigata é composta de extremos de amor e raiva. Como vocês acham que pode se dar a identificação do público com a personagem?

LW - (Risos). Acho que é muito fácil de se identificar com a Unigata, não que as pessoas expressem seus sentimentos de forma tão intensa quanto ela, mas todo mundo tem seus momentos de emoções extremas.

ES - Nós realmente queríamos dar ênfase nisso e poder trabalhar todo o espectro de emoções possíveis, então quando ela está triste, ela está realmente muito triste, mas quando está feliz, ela fica extremamente feliz e surgem arco-íris na sua cabeça. No fim das contas, ela é um exagero do que eu penso que muita gente realmente sente.

Dica de game

Multiplayer online russo no Brasil

WarSpear Online

WarSpear Online, jogo gratuito de temática medieval, chega ao Brasil em parceria com a Good Game Comunicação. O MMORPG russo agora possui suporte e atendimento em português, além de um reino de jogo para o Brasil (Tourmaline), e integra jogadores nas plataformas iOS, Android, Windows Phone, PC, Mac e Linux.

A construção do personagem é versátil, podendo optar entre 16 versões de personagens. Escolhe-se entre quatro facções, cada uma com bônus únicos (Escolhidos, Primogênitos, Clã das Montanhas e Proscritos), e em cada facção há quatro classes também à escolha.

Todo o gráfico do jogo é em 2D, bem parecido com Ragnarök Online. O mundo é aberto e o jogo funciona como outros MMORPG's, você coleta experiência ao fazer missões e passa de nível para ganhar mais poderes e ficar mais forte. Tem sistema de guildas, combate e alianças entre jogadores, aventuras em masmorras, além de algumas festividades. Mais no site warspear-online.Com/pt/

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.