Coluna

Entre Nerds & Otakus: promessa de aventuras

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 23.06.2018
Kelsey, Greg e JP são os personagens principais da mais nova e promissora série animada do Cartoon Network. Que venham mais e mais episódios!

Criada por Matt Burnet e Ben Levin, escritores indicados três vezes ao Emmy pelo trabalho em Steven Universo, a nova série do Cartoon Network, O Mundo de Greg, tem todos os elementos para dar certo.

A estreia ocorreu no último fim de semana. Os dois primeiros episódios foram exibidos e mostram as histórias de Greg e seus amigos no Riacho, uma região cheia de outras crianças para brincar e muitas outras possibilidades de diversão.

Greg é um menino muito inteligente que gosta de usar suas habilidades para explorar e criar artefatos que ajudem em suas brincadeiras. Ele vive se desentendendo com seu irmão adolescente, Bernard, que só pensa em estudar, e com sua irmã mais nova que também é bem precoce e fala de assuntos muito adultos para sua idade.

Nosso protagonista tem um sede intensa de viver aventuras e usa o espaço do Riacho para isso. Seus dois melhores amigos são JP e Kelsey.

O mais velho do trio é JP, um adolescente que não quer deixar de ser criança e foge do mundo dos adultos. Ele é atrapalhado e acaba se colocando em situações complicadas por causa disso. Porém, sua personalidade é muito doce e gentil. Difícil, inclusive, não se apaixonar por ela.

O jovem mora com sua irmã mais velha, Laura, e sua mãe, e vive devaneando sobre conceitos sci-fi bizarros e sobre o quanto gosta de comer no jantar.

A garota Kelsey é idealista e pauta suas ações como as de uma guerreira honrada. Seu pai está sempre trabalhando, por isso ela passa os dias brincando no Bosque com os amigos Greg e JP ou devorando livros de fantasia, de onde tira o repertório para suas aventuras imaginativas.

A menina é a responsável pelas passagens mais geniais do desenho quando, inspirada nos textos dos livros, ela narra em sua imaginação seus sentimentos e os acontecimentos da história de forma eloquente e aventuresca.

Kelsey usa uma capa e uma espada feita por ela mesma com cano de PVC. Mesmo longe de JP e Greg, sempre tem um companheiro ao seu lado, ou melhor, empoleirado em sua cabeça, Mortimer, o periquito amarelo.

Estreia

Ao contrário de outras séries animadas, os primeiros episódios de O Mundo de Greg já são muito imersíveis, principalmente para os nerds. Há grupos de crianças que se reúnem no bosque e uma simples brincadeira de Pega-pega se transforma, pelo poder da imaginação, em uma missão. No meio do caminho, Greg e seus amigos param para pedir sabedoria aos Anciões do Bosque que nada mais são que um trio de adolescentes que se reúnem para jogar RPG de mesa.

Os criadores do show, Burnet e Levin, comentaram: "Nós dois nos lembramos com muito carinho dos momentos que passamos nos nossos bosques e riachos locais quando éramos crianças e quisemos trazer os elementos de exploração e mistério de nossa infância para Greg e seus amigos. O riacho representa as várias maneiras em que as crianças podem aproveitar para brincar, e captura a emoção que experimentam quando desejam criar seus próprios momentos de diversão".

Os novos episódios de O Mundo de Greg são transmitidos às segundas-feiras, 20h, no Cartoon Network.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.