Coluna

Entre Nerds & Otakus: para o alto e avante!

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 09.06.2018
Primeira aparição do Superman, na Action Comics #1

Os tempos eram outros e os quadrinhos não eram a mídia forte e disseminada que temos hoje. Em 1938, ano que o mundo conheceu o Superman, a distribuição dessas publicações ocorria de forma mais lenta, por isso, por exemplo, a data da Action Comics #1 é do mês de junho, mas já em abril algumas praças receberam os primeiros exemplares da primeira aparição do Homem de Aço nos quadrinhos.

O último filho de Krypton dispensa apresentações. Com oito décadas de vida nas HQs, o personagem se tornou um ícone cultural, mas não apenas isso, a criação de Joe Shuster e Jerry Siegel conseguiu reunir as características que definem o que é um super-herói.

Apesar de ser sempre visto como o bom moço, altruísta e bastião da moral, isso não significa que o Superman é simples e bidimensional, e há diversos arcos de história da nona arte e até da sétima para comprovar isso.

Kal-el passou por diversas fases, ganhou versões nas telinhas e telonas, com um exército de atores dando vida e voz ao personagem. Os mais lembrados são Christopher Reeve (1978), Dean Cain (1993) e Tom Welling (2001), além de Henry Cavill que vive atualmente o herdeiro da Casa de El no cinema. Tim Daly é outro nome que figura na memória dos fãs de animação, já que é o ator responsável pela dublagem da série animada dos anos 1990 e da subsequente série da Liga da Justiça.

Desenvolvimento

Inicialmente seus poderes se resumiam a saltar mais alto que um prédio e parar uma locomotiva com as próprias mãos, mas o Superman foi crescendo em capacidades e também em personalidade.

As gerações atuais já estão habituadas com os poderes divinos do personagem que é virtualmente capaz de tudo, inclusive de vencer a própria morte. Porém, se engana quem pensa que isso torna a vida dos roteiristas fácil, de verdade, é muito complicado trabalhar com um ser tão poderoso, criar desafios e ainda assim mostrá-lo extremamente humano.

É justamente nessa humanidade que reside a grande qualidade do Homem de Aço, por isso ele continua inspirando fãs ao longo de tantos anos, mesmo sendo divino, seu coração ainda é o mais humano e terreno possível.

Um par para Banguela

Image-0-Artigo-2411055-1
Novo trailer de "Como treinar o seu dragão 3" apresenta uma Fúria da Luz como possível companheira para o dragão Fúria da Noite que protagoniza a série. Banguela era, até então, o único sobrevivente conhecido de sua espécie. O filme, que promete ser o encerramento da saga de Banguela e Soluço, mostra uma utópica convivência pacífica entre humanos e dragões sendo atrapalhada pelo maior caçador de Fúrias Negras do mundo, além de um mundo escondido e perdido onde dragões vivem sem a presença de humanos. Assista ao trailer no link bit.Ly/treinardragao3

Aranhaverso

Image-1-Artigo-2411055-1
Homem-Aranha no Aranhaverso ganha trailer com Miles Morales treinando para vestir o manto do super-herói. Spider-Gwen também faz aparição no filme que vai trazer um estilo estético diferente de animação para as telonas. Phil Lord e Christopher Miller são as mentes criativas por trás dessa visão única do universo do personagem. O filme será lançado em dezembro. Veja o trailer: bit.ly/multiversoaranha

Domingo de K-Pop

No domingo (10) ocorre a primeira edição do Korean Day no shopping RioMar Kennedy. A atração principal será a youtuber Thais Midori e o evento contará ainda com espaços temáticos, brincadeiras, apresentações e lojinhas. Das 14h às 19h no piso L3 na Praça de Eventos do shopping.

*Texto produzido com a colaboração de Rafael M. Vasconcelos

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.