COLUNA

Entre Nerds & Otakus: onda Viking

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 04.08.2018

Iván Verduzco, criador de Lendas Viking, animação prestes a estrear no Cartoon Network, fala um pouco do processo de criação da nova animação

No próximo dia 13 de agosto estreia uma curta série animada de temática Viking. Com 5 episódios de 2 minutos e meio cada, o criador Iván Verduzco, pretende misturar elementos modernos com a era medieval.

A temática viking e nórdica tem sido bastante utilizada na cultura pop, nas séries em live-action, longas de animação, livros de fantasia e até em jogos que tem grandes deuses como protagonistas. De onde surgiu a ideia e o interesse para a construção da série?

Começou como piada, porque em 2013 eu desenhei a mim e meus amigos como vikings, de um jeito muito engraçado e perturbador, então muitos dos meus seguidores na época gostaram e começou a me ocorrer que aquilo poderia ser uma história divertida contada através de animação. Eu admiro os vikings bastante por suas aventuras e por toda mitologia nórdica, tem muito no que se inspirar, mas a primeira coisa que vem à mente quando você escuta "viking" é pilhagem, violência absurda e imagens chocantes, e eu queria fazer exatamente o oposto, o vira-lata dos vikings, encontrando glória a sua maneira.

Assisti o piloto da série e vi que a ideia inicial eram 4 personagens masculinos. Por que não houve a inclusão de uma garota e de onde surgiu a decisão de incluí-la depois?

Helmi sempre foi uma personagem do elenco principal, só estava guardando ela para mais tarde quando a história avançasse. A questão de "onde está a mulher viking forte?" era frequente e era algo que eu queria levar em consideração e me levou a outra premissa interessante que eu não tinha pensado naquele momento, então, basicamente, eu a troquei por Larsen (porque eles tinham uma personalidade parecida) e ele vai ter um outro propósito. No fim das contas, foi uma decisão minha para o bem da história.

Helmi traz um ar de modernidade. Os elementos modernos foram pensados especificamente para a personagem? Por que?

Totalmente! Mesmo que eles estejam vivendo na era "medieval", haverá muitos elementos modernos e mágicos, porque eles são adolescentes e precisam de diversão desse tipo. Quando eu tomo a mitologia como inspiração, sempre faço minha própria interpretação, não miro numa precisão 100% histórica, seria previsível demais.

De onde surgiu a inspiração para a composição da personalidade dos outros personagens?

Cada personagem é trabalhado em função do humor ou dos seus sentimentos motivadores. Além disso, para as personalidades do elenco principal eu sempre tomo como referência a mim mesmo e aos meus melhores amigos, o que faz sentido para nós e nos interessa, todo nosso senso de humor está lá.

Há algumas curiosidades referentes à produção?

No começo foi difícil encontrar o tom e a voz de Lendas Viking, porque não tínhamos um referencial próximo para tomar por base e eu estava trabalhando sozinho e ficando maluco com isso! Quando eu juntei a equipe de amigos talentosos, cada pedaço começou a se encaixar criando uma nova identidade e tudo ficou mais suave. A arte, as piadas, os sentimentos que eu queria expressar não pareciam corretos até eu contar com a ajuda da minha equipe. O engraçado é que esse é o coração do programa, com amizade e trabalho em grupo você pode matar dragões monstruosos e salvar o dia.

Mais...

Vibe de campeão

lol

Em parceria com o Spotify, a Riot Games lançou o projeto "Sua Vibe no LoL". São 17 playlists temáticas, uma por campeão, para os jogadores que gostam de boa música dos mais variados estilos. A curadoria das playlists foi feita pela Riot em parceria com a Academia de Piltover, comunidade formada por jogadores e criadores de conteúdos relacionados a LoL. Acesse Sua Vibe no LoL 

Mais cinematic

q

Com a chegada da nova expansão de World of WarCraft (Battle for Azeroth), a Blizzard lança uma nova cinematic que mostra mais um pouco do que vem com este conteúdo. Entitulado "Soldado Veterano", o vídeo se foca no lendário guerreiro da Horda, Varok Saurfang. As chamas da guerra varrem Azeroth e Saurfang não quer fazer parte desta luta. Na véspera da batalha que determinará o destino da Horda, ele deve decidir se vai, realmente, aposentar seu machado. Assista.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.