COLUNA

Entre Nerds & Otakus: Hora de dar tchau

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 19.05.2018 / atualizado às 17:29 · 21.05.2018

Na última parte do especial do Cartoon Network, o menino Finn e o cachorro Jake, seu irmão, vivem muitas aventuras na terra de Ooo

Criado por Pendleton Ward para o canal, Hora de Aventura teve o piloto transmitido em 2007, mas só estreou em abril de 2010, após o vídeo se tornar viral.

O desenho conta a saga do último humano da Terra de Ooo, Finn e seu melhor amigo e irmão adotivo Jake, um cachorro com poderes que lhe concedem domínio sobrenatural de seu corpo.

Os dois vivem diversas aventuras, muitas vezes acompanhados da imprevisível Princesa Jujuba, interesse romântico do garoto, ou do louco Rei Gelado, da vampira Marceline, da impetuosa Princesa do Fogo e do robô mais sensível que você irá conhecer, Beemo.

O diferencial da Terra de Ooo está, em grande parte, em seus habitantes, há diversos objetos humanizados como Beemo, além de criaturas fantásticas e princesas de todos os tipos, Princesa Cachorro-quente, Zumbi, Caroço, Trapo...

Referências

A obra possui forte inspiração no RPG de mesa Dungeons&Dragons em que os personagens se aventuram por universos fantásticos cumprindo missões, resgatando pessoas e acumulando tesouros.

Jogos eletrônicos e cardgames como Magic: The Gathering também serviram de inspiração para outros episódios, ou seja, um prato cheio para os nerds.

Hora de Aventura possui nove temporadas, dez curtas e um especial, além de HQ's, games, enciclopédias, etc. A série é uma verdadeira febre e os fãs aguardam ansiosos pelos últimos episódios que vão ao ar ainda em 2018.

Samurai Jack

Image-0-Artigo-2402116-1

A série foi criada por Genndy Tartakovsky, o mesmo de 'O Laboratório de Dexter' e 'Star Wars: Clone Wars', e estreou no ano de 2001 nos Estados Unidos.

No Brasil, chegou em 2002 com Guilherme Briggs dublando o protagonista.

Jack é um samurai que é treinado e recebe uma espada para enfrentar o mestre das trevas Abu. Quando o vilão se liberta da prisão do imperador, Jack vai ao seu encontro e é teleportado para uma realidade alternativa onde deve sobreviver e continuar combatendo o mal.

Uma nova temporada do samurai estreou em março de 2017 nos Estados Unidos.

Oswaldo

Image-0-Artigo-2402115-1

Oswaldo estreou em outubro no canal e tem produção 100% nacional pelo Birdo Studio. O protagonista é um pinguim nerd de 12 anos, adotado por uma família de humanos. A série tem humor e referências a cultura pop, principalmente por causa da amiga de Oswaldo, Leia, que adora RPG, miniaturas e jogos de tabuleiro.

O Incrível Mundo de Gumball

Image-0-Artigo-2402114-1

Com personagens pra lá de inusitados, a animação reúne as histórias e confusões dos irmãos Gumball e Darwin, um gato azul e um peixe dourado. Criada pelo franco-britânico Ben Bocquelet, a série trata do cotidiano da vida dos dois irmãos na escola e em casa, mas também traz um subtexto interessante e reflexivo sobre o sentido da vida, o universo e tudo o mais.

Lolzinho

Mais profissional

Image-0-Artigo-2402155-1

Os troféus, recom- pensas do sistema Clash

Para inflamar ainda mais os corações dos players mais competitivos de League of Legends, a Riot Games anunciou oficialmente nesta quarta um novo modo de jogo que promete explorar ao máximo a competitividade e espírito de equipe dos players.

A partir do dia 25 de maio, os jogadores poderão imergir no Clash, um torneio dentro da plataforma do League of Legends, que busca levar a experiência competitiva das ligas profissionais para players de todos os níveis.

Para participar do modo é preciso ter nível 30 ou superior, rank em Summoner's Rift, honra nível 2 ou superior e adquirir um bilhete por 990EA ou 215RP.

Vale lembrar que smurfs (contas de nível baixo criadas por players de nível alto) não terão espaço nesse formato pois é necessário vincular por 6 meses um código ao seu número de telefone.

Sistema

Seguindo um formato diferente das filas ranqueadas tradicionais, o Clash utilizará o sistema de tiers, sendo o Tier IV o mais baixo e o Tier I o mais alto. O nível da tier será definido de acordo com o nível dos jogadores de cada time, favorecendo sempre o de nível mais alto.

Os torneios acontecerão como Copas temáticas, sendo a primeira intitulada de Copa Demácia. A copa acontecerá em dois finais de semana, de 25 a 27 de maio e de 8 a 10 de junho. As partidas iniciarão às 19h na sexta e às 18h no sábado e domingo.

No primeiro dia, os jogadores serão colocados em uma chave com quatro equipes do mesmo tier. Vencendo as duas partidas do dia, avança-se para a chave com 8 equipes, todas vencedoras do dia anterior. Vencendo as partidas dessa chave, a equipe é classificada para a chave de 16 equipes.

É possível jogar a chave com 4 equipes em qualquer dia, mas apenas equipes que jogaram no primeiro dia poderão chegar a chave de 16 equipes.

O sistema de premiação do Clash é progressivo. Quanto mais partidas vence, mais pontos de vitória que podem ser trocados por logotipos e bandeiras. Ao vencer chaves, conquistam-se troféus que são exibidos atrás do Nexus em todas as partidas em Summoner's Rift durante duas semanas. Ao fim da competição, recebe-se cápsulas de torneio que melhoram conforme a colocação.

Se você ainda não é ranqueado, corra pra garantir seu elo, monte sua equipe e curta a competição que está por vir!

*Texto produzido com a colaboração de Humberto Mota que esteve presente na coletiva em São Paulo

Orgulho nerd

Orgulho Nerd

No próximo sábado (26) acontece a Nerd Pride no Órbita Bar. As atrações são as DJ's Bia Guedes e Renata Farias e a banda L2TP com um setlist de músicas de games, filmes e séries.

Haverá bazar nerd, karaokê, concurso de cosplay, campeonatos de Vídeo-game e uma versão pocket do Batalhas Nerds, um desafio de conhecimento onde vence aquele que tiver melhor argumento. Os ingressos já estão à venda e você pode ver mais informações no evento do Facebook

K-pop

Image-2-Artigo-2402129-1

Na segunda (21), o dançarino Jay Kim estará no RioMar Kennedy ministrando workshop gratuito de dança, além de um meeting (pago) com fãs cearenses. O evento acontece no Piso L2 a partir das 18h. É necessário realizar a pré-inscrição para o workshop ou comprar o ingresso para o meeting no site Sympla.

Tem cearense!

 

Image-3-Artigo-2402129-1

Neste sábado (19), 64 brasileiros estarão no Red Bull Rubik's Cube World Championship, campeonato mundial de cubo mágico, disputando vaga para a final mundial em Boston (EUA). Um deles é o cearense Iuri Granjeiro (foto), um dos melhores no 'one hand' em que os competidores resolvem o cubo com uma mão. Irado, né?

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.