coluna

Entre Nerds & Otakus — God of War: aventura nórdica

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 21.04.2018

O deus da guerra está de volta, desta vez em um jogo inspirado na mitologia nórdica e na companhia de seu filho

Nos idos de 2005, a palavra Kratos não significava nada, já hoje, o nome evoca tão somente o deus da guerra na mente dos gamers, mais até, talvez, do que Ares.

A história do "mortal" que torna-se um deus é bem batida no enredo de filmes, quadrinhos e outras obras da cultura pop. Porém, nenhuma delas tem a sanguinolência e a sede de vingança do primeiro jogo da franquia 'God of War'.

Como diversos mortais que ousaram trabalhar para os deuses do Olimpo, Kratos foi enganado por eles. Em missão, ele destrói sua própria família e, como uma maldição, as cinzas de seu filho e esposa cobrem seu corpo, conferindo-lhe uma pele esbranquiçada, a tragédia se torna objeto dos pesadelos que perturbam a paz do soldado espartano.

Mentor

Depois de se aventurar tomando o trono de Ares, o deus da guerra, e se juntando aos Titãs para destruir o Olimpo, Kratos retorna em uma aventura mais moderna, em um período pré-viking.

Os anos se passam e, junto do menino Atreus, seu filho, Kratos parece retornar mais maduro, com mais responsabilidades (o que não é muito difícil para quem só se preocupava com vingança).

O deus da guerra deve lutar por sua sobrevivência em um mundo de deuses e monstros mitológicos nórdicos e ainda ensinar seu filho a fazer o mesmo.

O antigo Kratos parecia desafiar a morte em suas aventuras, mas, agora, ele deve lidar com a raiva que o impulsionou durante toda a sua vida porque agora é responsável pela vida e criação de Atreus.

O jogo traz novos cenários, monstros e formas de combate. De início especulou-se que haveria um outro protagonista para refrescar a franquia, porém Kratos era icônico demais para ser descartado. Por isso, o espartano foi mantido, mas ganhou um novo design.

Como os jogos anteriores, God of War é exclusivo do console da Sony. O game foi lançado no último dia 20 para PS4 e o preço sugerido é de R$199,90 para as edições físicas ou digitais.

Histórico de lançamentos

Jogos da franquia

2005

God of War - PS2

2007

God of War II - PS2

GoW: Betrayal - Java ME

2008

GoW: Chains of Olympus - PSP

2010

God of War III - PS3

GoW: Ghost of Sparta - PSP

2013

GoW: Ascension - PS3

2018

God of War - PS4

Mural de HearthStone

Image-0-Artigo-2390539-1

O Beco do Batman, um dos pontos turísticos de São Paulo, ganhou mural inspirado em HearthStone pelas mãos do artista Binho Ribeiro.

O grafite interativo foi pintado na galeria da Alma da Rua e permite que a pessoa se posicione para foto dando a impressão que ela está dentro do "Bosque das Bruxas".

Dorama Fest

Image-1-Artigo-2390539-1

Neste sábado (21), de 16h às 20h, acontece o festival de dorama na Praça de Eventos do piso L3 do shoping RioMar Kennedy. O evento é em parceria com o canal VIKI e contará com espaços temáticos que lembram ambientes famosos dos dramas asiáticos, brincadeiras, apresentação de grupos covers de k-pop, lojinhas coreanas, entre outras programações.

Novo modo

Image-2-Artigo-2390539-1

Falando em HearthStone, será lançado no próximo dia 26 o novo modo de jogo para um jogador. Em 'Caça aos Monstros', haverá quatro opções de personagens com os quais jogar, cada qual com um Poder Heroico e tesouros exclusivos. Além da missão, eles também deverão derrotar seu arqui-inimigo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.