coluna

Entre Nerds & Otakus — Devilman Crybaby: para maiores

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 10.02.2018
Os amigos Ryo e Akira se desentendem pela vida de Miki

Lançado mundialmente no início do ano no catálogo da Netflix, a animação 'Devilman Crybaby' tem dado muito o que falar. Seu estilo de animação e visual inovadores só perdem em falatório para as polêmicas cenas de sexo, nudez e muita, muita mesmo, violência gráfica.

A série em anime é baseada no mangá de cinco volumes 'Devilman' escrito e ilustrado por Go Nagai ('Cutie Honey' e 'Mazinger Z'), que já havia sido adaptado para as telas em 1972 pela Toei.

A primeira temporada de 'Devilman Crybaby' na Netflix possui dez episódios que contam a história do gentil e chorão Akira Fudo. O garoto faz atletismo na escola e mora com a família de Miki Makimura que cuida dele enquanto seus pais médicos viajam a trabalho. Ele também tem um forte crush em Miki que é famosa na cidade por seu desempenho no atlestimo. Enfim, Akira é um garoto comum, mas isso muda quando ele é possuído pelo demônio chamado Amon.

Essa possessão foi arquitetada por Ryo Asuka, um amigo seu de longa data. Ryo parece preocupado com a onda crescente de demônios possuindo e matando humanos. Ele conhece Akira o suficiente para ver nele um coração gentil e forte que permitiria controlar Amon e combater outros demônios com seus poderes.

Depois do ocorrido, Akira muda e não só com relação aos poderes de Amon que o fazem ficar mais forte e mais rápido. Agora, o jovem tem a aparência de um homem, mais alto, forte e com olhos que parecem transparecer sua essência agora demoníaca. Essa mudança também faz com que ele se torne popular na escola.

Diferente das outras pessoas possuídas, Akira consegue controlar Amon e por isso se autodenomina Devilman (Homem-Demônio).

Com essa carta na manga, Akira se transformar em Devilman quando precisa e, com a ajuda de Ryo, combate os demônios que estão tomando conta da cidade.

Inovador

Não é só a temática adulta, as cenas chocantes de sexo, drogas e violência que fazem 'Devilman Crybaby' ser diferente dos outros animes. A forma como a história é contada, o tipo de animação e os diálogos prendem a atenção do espectador por mais nonsense que tudo possa parecer. É como uma força de atração inexplicável.

A primeira temporada já está toda disponível na Netflix. Ainda não há notícias oficiais de uma segunda temporada.

Poder de Galadriel

Nova expansão de "Terra-média: Sombras da Guerra" traz a elfa assassina Eltariel pela primeira vez ao jogo. Ela é mortal e está a serviço da rainha dos Elfos, por isso é conhecida como "A Lâmina de Galadriel", nome usado também para o DLC. Na história, Eltariel foi enviada a Mordor para caçar os Nazgûl. A expansão traz novas habilidades, equipamentos, personagens, seguidores e skin. Você pode conferir o trailer em http://bit.ly/laminadegaladriel

Venom

A Sony liberou o cartaz e o trailer de 'Venom'. O filme estreia em outubro com Tom Hardy ('Mad Max: Estrada da Fúria') no papel principal. O personagem é um famoso vilão da Marvel, mais especificamente do Homem-Aranha. Veja o teaser trailer no link http://bit.ly/teaservenom

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.