Coluna

Entre Nerd & Otakus: "O que é que há,velhinho?"

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 31.03.2018

Animais símbolo da Páscoa, os coelhos fazem sucesso na cultura pop, mas diferente do que se imagina deles, nem sempre como personagens meigos...

Coelho Branco

Image-6-Artigo-2381361-1

O animalzinho antropomorfizado que aparece no livro Alice no País das Maravilhas é um dos coelhos mais icônicos da literatura e dos mais famosos do mundo. O personagem trabalha com a Rainha Vermelha e é descrito pelo escritor Lewis Carroll como um coelho branco usando um colete vermelho listrado portando um relógio de bolso e repetindo a frase "Ai, ai! Ai, ai! .. Vou chegar atrasado demais!".

Raving Rabbids

Image-3-Artigo-2381361-1

Esses coelhos aloprados surgiram como personagens secundários da série de jogos Rayman, mas logo caíram nas graças do público e ganharam games próprios. A franquia é simples, basicamente de minigames e party games, mas fez tanto sucesso que os Rabbids até estrelaram uma animação própria da Nickelodeon. Há até quem diga que eles são mais carismáticos que o próprio Rayman!

Roger Rabbit

Image-0-Artigo-2381361-1

Protagonista do longa que mistura live-action e animação, "Uma Cilada para Roger Rabbit", o coelho casado com a sexy Jessica Rabbit é acusado de assassinar Marvin Acme por ciúmes e tem que provar a sua inocência junto ao investigador Eddie Valiant (Bob Hoskins). O famoso dublador de Chaves, Tatá Guarnieri, da voz a Rabbit.

Pernalonga

(Bugs Bunny)

Image-2-Artigo-2381361-1

Criado em 1940 no curta "A Lebre Selvagem", o abusado coelho cinza que mastiga eternamente uma cenoura estrelou mais de 160 curtas na Era de Ouro da animação. Seu sucesso foi tanto que ele é o mascote corporativo da Warner Bros. E ganhou uma estrela só sua na Calçada da Fama. No Brasil, o personagem foi dublado por Mario Monjardim (Salsicha) e ficou famoso com dois títulos, sua série animada homônima e Looney Tunes.

Usagi Yojimbo

Image-4-Artigo-2381361-1

Personagem da série de mangá homônima criada por Stan Sakai em 1987, Usagi Yojimbo tem uma história que faz analogia a do famoso samurai Miyamoto Musashi, mas de uma forma divertida e cômica com animais fazendo o papel dos humanos.

Monstro de Caerbannog

Image-7-Artigo-2381361-1

No filme "Monty Python: Em Busca do Cálice Sagrado", Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda precisam entrar na Caverna de Caerbannog, porém são advertidos por Tim, o Encantador, que a caverna é guardada por um monstro terrível de dentes pontiagudos. Ao notarem um coelhinho branco em meio a ossadas, os cavaleiros perdem o medo e sir Bors saca sua espada para matar o pobre animal. É aí que a ação começa! Mal sabiam eles que o fofinho animal era, de fato, o monstro do qual Tim falava.

Sansão

Image-1-Artigo-2381361-1

Feito em pelúcia azul e usado de arma pela Mônica, Sansão foi criado em 1963 por Mauricio de Sousa e publicado pela primeira vez na tira Cebolinha Nº 18. A inspiração veio do coelho de pano que a real Mônica, filha de Mauricio, arrastava pela casa quando tinha 2 anos. O boneco era amarelo e recheado de palha.

Frank

Image-5-Artigo-2381361-1

O coelho monstruoso de "Donnie Darko" é o personagem mais icônico deste longa que se tornou cult. No filme, ele é responsável por acordar Donnie e revelar o momento exato em que o mundo vai acabar. A partir daí, passa a ter um papel fundamental na trama, influenciando as ações do protagonista.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.