Coluna Entre nerds e otakus

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

00:00 · 29.11.2013
De volta às tribos

"Tribal Wars2" é anunciado pela produtora alemã Innogames e promete fazer ainda mais sucesso que seu antecessor

Já é possível se cadastrar para o Beta do sucessor de ´Tribal Wars´. O período de testes deve começar nos próximos meses e o jogo já promete melhorias em relação ao seu antecessor.

"Tribal Wars 2" traz novas características que prometem fazê-lo melhor que seu predecessor

Apesar disso, ´Tribal Wars 2´ terá sérios desafios a enfrentar. Seu predecessor, criado em 2003, tem uma média de 200 mil jogadores conectados por dia, 50 milhões registrados, e possui versão em português.

O grande sucesso fez render uma elogiada versão para mobile, com sistema operacional Android e iOS, lançada no fim de outubro. A mesma conta do browser pode ser administrada nos aparelhos móveis.

A empresa

Mas a franquia ´Tribal Wars´ não é a única de sucesso da alemã InnoGames. A empresa ainda possui outros cinco títulos: ´The West´, ´Westwars´, ´Lagoonia´, ´Forge of Empires´ e ´Grepolis´. A maioria deles possui também versão em português.

O Brasil é um dos dois países escolhidos para sediar escritórios da empresa (o outro fica na Coreia). E não é para menos. Afinal, grande parte do mercado da produtora é do Brasil: são mais de 11 milhões de jogadores registrados só aqui, o que corresponde a 10% do total de 110 milhões de jogadores registrados no mundo inteiro.

Novo jogo

´Tribal Wars 2´ é um MMO, ´massive multiplayer online´, ou seja, online com servidores que suportam diversos jogadores ativos ao mesmo tempo. O gênero é estratégia e, a exemplo de diversos títulos da produtora, funciona em browser, sem necessidade de instalação de software.

Na história do game, os jogadores são líderes de um pequeno feudo no meio de um mundo medieval e têm a missão de cultivar e ampliar seu império. Em um contexto de locais deformados pela guerra, eles vão precisar lutar para sobreviver.

Multiplayer

O foco do MMO do jogo são as batalhas estratégicas em tempo real contra outros jogadores, cujas cidades podem ser conquistadas.

A continuação de ´Tribal Wars´ terá versões para Android e iOS

O tamanho do exército nem sempre é o importante. Alianças políticas e pactos militares são bem-vindos para o sucesso, ou seja, o trabalho em equipe é um aspecto fundamental do jogo.

Comparado com seu antecessor, ´Tribal Wars 2´ oferece uma série de novas e melhores características, com um total de 17 construções, 26 tecnologias e 13 tipos de unidades.

O jogo deve começar o teste Beta ainda nos próximos meses e a produtora Innogames já pensa no futuro e vai lançá-lo como cross-platform, ou seja, terá logo de início versões para Android, iOS, além de todos os navegadores. Quem quiser participar, basta se inscrever no endereço eletrônico http://www.tribalwars2.com/.

A Mônica por 150 artistas

No ano em que completa 50 anos nos quadrinhos, a personagem Mônica de Mauricio de Sousa ganha um livro de arte no qual 150 desenhistas, ilustradores e grafiteiros produziram ilustrações da personagem em seu próprio estilo.

Capa da edição que traz versões da personagem Mônica

"Mônica(s)" terá autores de diversos países, includindo Brasil, Estados Unidos, Itália, Portugal e Argentina, mesclando nomes consagrados a outros que começam a trilhar suas carreiras.

A capa ficou nas mãos de José Luis Benicio e o livro também republicará algumas ilustrações do ano de 1993, no livro "Mônica - 30 Anos", de nomes consagrados como Will Eisner, Guido Crepax, Hugo Pratt, Milo Manara, Joe Kubert e André LeBlanc.

A obra tem 160 páginas, com capa dura e preço sugerido de R$ 99,00. O título sai pela Panini Comics e já chegou às livrarias do País.

JoyGuide

Presentes para baixinhos e grandinhos

O Natal está chegando e a lista do Papai Noel fica cada dia maior com os lançamentos em jogos eletrônicos que enchem as prateleiras das lojas no final do ano.

Plankton aterroriza a Fenda do Biquini no jogo do Bob Esponja/Para os fãs de FPS, ´Call of Duty - Ghosts´ é a pedida/"Skylanders - Swap Forces" é a terceira edição da franquia de sucesso

Para quem ainda está um pouco perdido, sem saber o que comprar, seguem algumas dicas de jogos da produtora Activision para crianças, jovens e adultos que querem como presente bastante diversão para o ano que vem.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.