+Design

00:00 · 06.04.2014
Tecelagem artesanal, com novas técnicas e materiais alternativos, do cearense Alexandre Herbete. Ele usa fitas cassetes e de VHS em suas tapeçarias/ O arquiteto Marcos Novaes criou o banco com garrafões (de vinte litros) de água, para um evento de decoração/ Chaise Longue Feed em forma de chinelo e mesa de bolas de bilhar, da dupla de criadores Denise Olinda e Pablyto Leívio, que formam o estúdio DP arquitetura.
Renata Targino e Sérgio Araújo ( Fotos: Omar de Albuquerque )

Bom gosto em revista

A coluna completou um ano de edições focada na essência do mais puro design, além de lançar tendências

Além de evidenciar o que será usado na decoração nas novas temporadas, através da exposição de produtos, design, arte e arquitetura, a coluna também está presente na cobertura importantes eventos do mercado e grandes festa de inaugurações, lançamentos, vernissages e feiras ligadas ao segmento. O resultado pode ser conferido na seção Porta- retrato.

Para marcar o aniversário da publicação, a + Design ganhou a configuração de uma revista, feita sob medida para celebrarmos esse ano de sucesso que, aliás, tem sua extensão nas páginas eletrônicas do site 100% Design e do Blog (+ Design) o qual pode ser conferido no Diário Online.

Para a revista, as matérias foram pautadas no que existe de melhor no cenário criativo do design cearense. Não faltam as pitadas de luxo, tradição e glamour, representadas por marcas seculares como Baccarat e Hermès.

Destaque ainda para a intervenção feita pelos irmãos Campana no Café do Theatro Municipal de São Paulo. Nessa viagem, seguimos a rota Ceará, São Paulo e Paris.

Baccarat 250

Um dos destaques da revista é a festa de 250 anos da marca francesa Baccarat, que inaugurou sua primeira loja própria na América Latina, a Maison Baccarat Bergan, em São Paulo.

Pets Hermès

A famosa marca Hermès, fabricante de acessórios como bolsas e sapatos, criou a Pet Hermès, que se propõe a fazer a reciclagem das sobras de materiais como pele de crocodilo e outros couros nobres, transformando-os em peças de design, no melhor exemplo do conceito "O luxo do lixo".

Café Campana

A dupla de designers brasileiros mais famosa, os Irmãos Campana, fez uma fantástica interferência no Café do Theatro Municipal de São Paulo. Os dois tiveram o cuidado de harmonizar o trabalho atual com a decoração clássica e original do prédio, cuja arquitetura remonta o início do século XX.

Candelabro

Lustre de doze hastes, da linha "Mille Nuits Baccarat", assinado pelo designer Mathias Chandelier e inspirado na história das "Mil e uma noites". Seu preço promocional é de R$ 150 mil. Bom lembrar: a loja Candela Iluminação, em Fortaleza, fica na Praça Portugal.

Porta-retrato

A arquiteta Renata Targino e Sérgio Araújo inauguraram a HTCenter, empresa especializada em automação e áudio. 

Fábio Timbó conferindo as novidades tecnológicas da HTCenter Iorrana e Jacaúna Aguiar visitam os diferentes ambientes da mostra 100% Design 2014 Aline Militão e Graziela Guerra Veloso no coquetel de lançamento da revista 100% Design

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.