COLUNA

+Desing: Semana do design Milão 2018

00:00 · 21.04.2018

A semana do design de Milão gira em torno do Salão de Milão, o maior evento do setor moveleiro de design, que chega a sua 57ª edição trazendo um mar de novidades e tendências

Essa foi a semana mais esperada do ano para o universo da arquitetura, design e decoração, pois acontece, na cidade italiana de Milão, a semana de design e estilo de vida.

O evento gira em torno do Salão de Milão (Salone Del Mobile de Milano). O evento, que acontece há 60 anos, é montado no moderno centro de exposições de Rho em Milão e tem ramificações em toda a cidade.

Esse ano, nos dias 17 a 21 de abril, o mundo respirou design, tendências e novidades tecnológicas.

O que aconteceu em Milão foi incansavelmente divulgado por milhares de jornalista e profissionais da mídia que abasteceram o grande público leitor de revistas, jornais, sites e blogs pelo mundo.

A coluna + Design do Diário do Nordeste e Blog + Design do Diário Online se fez presente nesse que é o maior evento de design do mundo, trazendo diariamente pela sua plataforma digital, todos os lançamentos de design e também o que será tendência para a edição 2018 em estilo casa e escritório.

Hoje, trazemos estampados nas páginas da coluna algumas pitadas do que selecionamos como destaque do salão, um evento que se renova a cada ano. Nessa edição percebemos a volta da casa confortável, o design de móveis práticos, funcionais e principalmente confortáveis.

A indústria se adapta às novas exigências do mercado consumidor, que não quer somente a plasticidade e sim um novo modo de vida em que o usuário está mais para usar a casa com qualidade de vida, aliando o conforto e a tecnologia a plasticidade de um bom design. Como diz a frase, "se não funciona, não é design". Nas próximas semanas traremos mais conteúdo sobre a Euro Cozinha e Euro Banho, eventos que acontece paralelamente à feira.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.