coluna

+Design: Tatuagens em porcelana

00:00 · 17.03.2018

As famosas mãos e animais em cerâmica da artista Evelyn Tannus são facilmente reconhecidas em qualquer situação, seja em uma exposição ou nas inúmeras feiras de design e decoração que a artista constantemente participa pelo mundo a fora.

Evelyn Tannus criou uma identidade única que expõe um visual marcante, pois suas peças são tatuadas como se fossem peles de cerâmica.

Uma linguagem contemporânea, feminina e delicada que parecem ter saído de um universo lúdico e carregam pitadas de humor.

As peças parecem estar tatuadas com traços delicados de insetos, animais e alguns seres mitológicos e étnicos. Suas peças, entre elas vasos, mãos, luminárias, figas, tanques e Iemanjás, atraíram a atenção do Museu de Arte de Salvador e, também, do Museu Brasileiro da Escultura.

Luminárias em formato de mãos trazem lâmpadas de filamentos e pintadas com imagens do universo "Rock and roll" se destacam entre as inúmeras criações da artista, que está antenada com a arte e contemporaneidade.

Sua última coleção é chamada de "Tatuagem Azul" e inclui 20 peças em cerâmica branca com tatuagens azuis, inspiradas nos famosos e tradicionais azulejos portugueses e na porcelana índigo de Macau, ex-colônia portuguesa.

A coleção revisita de forma moderna a porcelana chinesa que influenciou o Ocidente. E traz de volta os ornamentos que pensávamos já estarem no passado em prateleiras de antigas cozinhas ou até mesmo em velhos baús empoeirados.

Coleção Cangaço

Image-0-Artigo-2375113-1

Simplicidade é , expressar o máximo com o mínimo. Esse foi o ponto de partida da inspiração da coleção Cangaço de vasos e objetos decorativos, criação de autoria dos designers Luiz Costa, Rodrigo Irffi. As peças são produzidas artesanalmente de madeira Roxinho e latão polido com acabamento de verniz fosco. A coleção Cangaço inclui alguns itens como castiçais e vasos para flores. Alguns produtos podem ser especialmente customizados. Sua forma simples e retilíneas, os tornam objetos de design contemporâneos sofisticados e cobiçados em qualquer cenário de decoração.

Vasos Frida Kahlo

Vasos Frida Kahlo Vasos Frida Kahlo

Os vasos auto irrigável inspirados na artista plástica mexicana Frida Kahlo e a xícara Fridinha, ambos da Ami ateliê, produzidos artesanalmente em cerâmica de alta temperatura, foram criados para que suas plantinhas não morram de sede por falta de água ou mesmo afogadas por excesso de água. Por meio de pequena mangueira, sua planta poderá se servir de água quando precisar. O compartimento fica fechado, por isso não precisa se preocupar com o tão temido Aedes Aegypti. Os vasinhos Frida estão disponíveis nas cores argila, tabaco ou branca pintadas com esmalte para cerâmica.

Elegância em móveis

Linha Drift

Com móveis cada vez mais sofisticados para áreas externas, a Linha Drift chegou para provar que requinte, elegância e qualidade caminham juntos. Com design atual e único, a novidade disponível para venda na Galeria das Lonas possui estrutura em alumínio, é toda revestida em tela e as almofadas são em tecido náutico, permitindo assim mais facilidade para manutenção e escoamento da água. Para combinar ainda mais com o ambiente, a Linha Drift recebe diversos acabamentos: telas nas cores branco, cinza, preto, chocolate, branco, bege ou azul, e os tecidos em diversas opções de cores e estampas disponíveis na loja.

Porta-retratos

Image-0-Artigo-2375112-2

Anya e René Freire Junior, recebem turma animada de amigos e família para celebrarem o Bday dele. Entre os nomes que por lá circularam estavam Roberto Pessoa Junior e a arquiteta Dora São Bernardo. 

Image-2-Artigo-2375112-2

Entre a grande lista dos 50 casais de amigos que celebraram o niver de 50 anos de René Junior, estão Graças Dias Branco e Jório da Escócia.

Image-1-Artigo-2375112-2

O casal René e Vera Freira, na badalada festa que marcou os 50 anos de seu filho, a festa entrou noite a fora com a boa música dos anos 1980 e19 90, comandado pela DJ Itaque Figueiredo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.