Coluna

+Design: Prêmio design universitário

00:00 · 29.04.2017

A Tok&Stok, maior rede de lojas de móveis e acessórios de decoração do Brasil, realizou, no último mês, a premiação dos três finalistas do concurso de design universitário, que revela novos talentos há 11 anos.

Com o desafio de conectar o mobiliário residencial às novas necessidades criadas pela tecnologia, a marca Tok&Stok selecionou 16 projetos finalistas dentro os 86 enviados por estudantes de todo o Brasil.

Foram projetadas mesas, racks, criados mudos e outras peças que propõem um cotidiano mais funcional e agradável entre computadores, smartphones e outros gadgets cada vez mais presentes nas casas e no cotidiano dos brasileiros.

O concurso, que já está na sua décima primeira edição, é voltado a estudantes de design de produto, arquitetura e design de interiores de todo o Brasil, e visa contribuir na formação dos jovens designers brasileiros.

Todos os projetos enviados foram avaliados pelo júri formado por especialista no desenvolvimento e na fabricação de mobiliário de design.

Prêmio

Com o seu principal propósito de aproximar esses talentos ao mercado de trabalho e promover a habilidade individual para o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica brasileira.

Assim como suprir as necessidades das demandas de uso de novas tecnologias já tão dependentes nos nossos cotidianos. Os três primeiros colocados receberam como prêmio cheques com valores de sete a dez mil reais, respectivamente, por cada categoria.

Para mais informações acesso o site: www.tokstok.com.br/premio.

1º Lugar: Projeto DECK UP Design: Luiz Antônio Pessatte Azzolino do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo 

Prêmio

2º Lugar: Projeto Criado Mudo Echo, Design: Eduardo Babo Correia Pinto da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Design

3º lugar: Projeto TEKO, Design: Franco Duilio Chimento da Universidade Federal de Minas Gerais

Design

Menção Honrosa: Projeto Mesa Pier, Design: Caique Guerra de Oliveira da Universidade Estadual Paulista (UNESP) 

Design

Jardins verticais

Os jardins verticais se tornaram uma grande aposta como opção de paisagismo, pois além de bonitos, possuem várias soluções ambientais, como a melhora da qualidade do ar, o racionamento da água, economia no uso do ar condicionado, redução da temperatura em áreas fechadas e redução a poluição sonora e do ar. Para produzir esses jardins, é necessário blocos cerâmicos que possibilitem construir um sistema de irrigação, que fica escondido atrás das plantas. A Green Wall é uma marca que produz os módulos cerâmicos para criação dos murais verdes e tem como diferencial o formato e a composição cerâmica das peças. O produto evita a umidade e a proliferação de microrganismos no painel vertical. Informações: www.greenwallceramic.com.br

Image-0-Artigo-2234214-1

Ladrilhos vintage

O banheiro é um dos espaços que merece cuidados especiais, limpeza, conforto e claro, uma decoração sofisticada, capaz de proporcionar bem-estar aos seus usuários. Que tal um estilo mais retrô? Se você é daqueles que gostam de antiguidades, saiba que não é tão antiquado assim. O estilo vintage é uma releitura de estilos das décadas de 1950, 1960 e1970. A Linha Catedral, em porcelanato acetinado, da Santa Fábrica de Ladrilhos traz essas lembranças em busca de ambientes mais acolhedores, nos quais podemos encontrar tranquilidade. Produtos de aparência natural e antiga são bem aceitos.

Image-1-Artigo-2234214-1

Poltrona de gelo

A poltrona Crystalized, lançada no Salão de Milão 2017, tem a forma de um cubo de gelo. Parece tomar a sua forma a partir da escultura de um único bloco sólido e está quase à beira de se tornar uma cadeira ícone do design contemporâneo. A estética orgânica, que parece ter sido criada a partir de algum fenômeno natural de derretimento de um bloco de neve polar, traz à mente os distantes polos, sul e norte, extremos pontos da terra. O branco puro do plástico representa a essência narrativa do Monolith, enquanto as versões de acabamento colorido e metálico acentuam seu caráter monocromático.

Design

Porta-retratos

A paisagista Jacqueline Martins do Nascimento em volta com seus projetos e já se dedicando ao paisagismo da praça de eventos da Mostra 100% Design 2017 no Shopping RioMar Fortaleza 

Image-0-Artigo-2234220-2

O trio de arquitetas, Ana Paula Castro, Jessica Aguiar, Lib Melo, assinaram o piano bar na Mostra. Ambiente escolhido para um projeto especialmente pensado, e o resultado será de sucesso garantido 

Image-2-Artigo-2234220-2

Os designers de interiores Carlos Fabrício e Juliana Araújo nos preparativos do projeto para o espaço Garagem da Mostra 100% Design, que contará como ambientação do espaço de um lançamento da BMW e um Mini Cooper, ambos da Welle Motors

Image-1-Artigo-2234220-2

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.