coluna

+Design: Objetos de papel de cerâmica

00:00 · 10.02.2018

Durante a última edição da Maison e Objet, evento de decoração internacional que acontece nos arredores de Paris, a artista plástica italiana Paola Paronetto lançou a coleção "O Cartocci". São objetos emoldurados feitos em cerâmicas e técnicas de papel machê, dando assim uma nova expressão a esse tipo de objeto de decoração.

Os novos trabalhos de Paola Paronetto misturam recipientes e conteúdos, fazendo vasos e garrafas que se cruzam, formando quadros e formas bem inusitados.

As composições qualificadas desses objetos são de fato recebidas como inovação para o uso dessa técnica aplicada.

A esta nova fase de sua produção, Paola Paronetto adiciona outras mudanças em termos de cores e proporções. Poesia infinita em pesquisa em argila de papel - uma técnica que mistura diferentes materiais de papel com argila, resultando nessa criativa coleção de objetos decorativos.

Paola Paronetto é um ceramista capaz de combinar perfeitamente novidade e continuidade, inovação estética e tradição da arte antiga da cerâmica. Ela nunca parou de desenvolver sua pesquisa e aperfeiçoar suas habilidades artísticas, atualmente preferindo a técnica de argila de papel, através de sua particular sensibilidade e criatividade feminina, criando objetos que atendem e antecipam novas tendências no design contemporâneo. Assim, nascem trabalhos ricos em uma forte personalidade expressada por meio dos materiais mais diversos, desde porcelana até argila de papel.

A produção artesanal com um delicado sabor moderno varia desde a arte e o objeto puramente decorativo de vários tipos.

Móveis com toda corda

Linha-Spade

O ano de 2018 começa com lançamentos de corda e muito design na Galeria das Lonas. A marca apresenta a Linha Spade, composta por Mesa de Centro, Sofá, Cadeira e Poltrona, ideal para receber com muito bom gosto e conforto. Com design orgânico, os móveis da Linha Spade são de alta resistência e durabilidade, com estrutura em alumínio e acabamento em corda sintética na cor cinza, com tecido na cor cinza claro. Perfeitas para ambientes modernos e sofisticados, os móveis são versáteis e podem ser peça chave para a decoração de varandas, jardins, salas e livings. (www.galeriadaslonas.com.br)

Feira ABUP Home & Gift

ABUP-Home-&-Gift

O setor de decoração, presentes para casa e utilidades domésticas ganha novo ambiente de negócios em 2018: a ABUP Home & Gift. A tradicional feira profissional produzida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, reunirá os maiores fabricantes nacionais de 18 a 21 de fevereiro, no São Paulo Expo, consolidando-se como o principal evento do segmento para movimentar a economia através do varejo. Veremos produtos como os pratos de jantar da linha Greek que buscou na Antiguidade Grega a inspiração para sua composição, utiliza as linhas e traços típicos da arquitetura grega, agregando aspectos da nossa própria cultura, como as cores tropicais. Unindo o tradicional ao moderno, o clássico ao contemporâneo.

Artes entre Ceará e Alemanha

Moleskine

Na última quarta-feira o sótão, espaço lounge do restaurante Moleskine, abriu as portas para a exposição com artistas cearenses que desenvolveram trabalhos sobre a influência dos mestres abstratos expressionistas das artes alemã sobre a produção artística atual do Ceará. A exposição que fica em cartaz até o mês de abril tem obras de artistas plásticos como: Azuli, Marco Oriá, Rafael Câmara, Mario Sands entre outros. Com curadoria do marcham Newton Freitas e o selo de qualidade do birô de artes Menu das artes. A mesma mostra será exposta na Alemanha ainda nesse ano.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.