coluna

+Design: Mostra 'todas as direções'

00:00 · 15.07.2017

A galeria Casa D'alva, um dos poucos espaços de exposição de artes e movimentos culturais da cidade de Fortaleza, inaugurou, na última semana, mais uma grande exposição. Intitulada "Todas as Direções", a mostra tem como curador o artista plástico José Guedes e reúne 14 artistas plásticos cearenses contemporâneos de várias gerações.

A exposição faz um pequeno recorte na diversidade técnica e formal da nossa produção dos anos 1970 e 1980 até os dias atuais.

Participam da mostra os artistas plásticos: Batista Sena, Celso Oliveira, Francisco Almeida, Hélio Rola, Hebert Rolim, José Leonilson, Kleber Ventura, Luiza Nóbrega, Marcus Francisco, Roberto Galvão, Rodrigo Frota, Silas de Paula e Weaver Lima.

Muita história ainda tem que ser contada mas, vendo a exposição montada, pensando na qualidade superlativa dos artistas que dela participam e no caráter temporário da montagem, percebemos a urgente necessidade da construção de uma pinacoteca pública no Ceará. Temos um farto material para isso.

Mais informações:

Exposição 'Todas as Direções"

Em cartaz até 30 de agosto de 2017, na galeria Casa D'alva (Rua João Brígido, 934, Aldeota). Entrada gratuita. (3252.6948)

Luminária Elmetta

s12

A Elmetta é uma luminária decorativa com lâmpada embutida, de tamanho portátil e facilmente encaixada em qualquer espaço como elemento de decoração. Composta por dois principais elementos clássicos, um difusor de metal e uma alça de madeira dobrada, na sua a versão de mesa. A luminária projetada pelo designer Tommaso Caldara junta elementos contemporâneos perfeitos e foi pensada em diversas versões de acabamentos refinados, nas cores verde azeitona e mostarda, outras neutras como o preta ou branca, e duas versões pop nas cores vermelha e azul.

Campanas na ABIMAD

s10

Investir em parcerias inéditas para levar aos seus eventos conteúdos exclusivos e de grande interesse do seleto público da ABIMAD é hoje um dos maiores objetivos da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração. Para essa edição, será lançado o ABIMAD Talks, com palestras e bate-papos que serão realizados por grandes nomes do design e arquitetura nacionais. E, para iniciar em grande estilo, a Associação convidou os Irmãos Campana, em colaboração com o Instituto Campana. O bate-papo com Irmãos Campana será dia 27 de julho, às 11h na SP Expo, em São Paulo.

Henri Matisse em Fortaleza

s11

A Caixa Cultural Fortaleza recebe de 12 de julho a 10 de setembro de 2017, a exposição Henri Matisse - Jazz, com obras do pintor, desenhista e escultor francês Henri Matisse. A mostra reúne 20 trabalhos do artista plástico que ficou mundialmente conhecido pelo uso da cor e por sua técnica única de desenhar. São obras com técnica "aupochoir", feitas especialmente para o álbum Jazz, publicado em Paris, em 1947. As obras apresentadas na exposição em Fortaleza pertencem ao exemplar 196 da série de 250 álbuns impressos do artista, que integra o acervo dos Museus Castro Maya. A curadoria da exposição é de Anna Paola Baptista.

Porta-retratos

João França Junior, superintendente da Welle Motors com Carlos Rebouças nos preparativos para a na Mostra 100% Design, na qual a empresa terá uma BMW e um Mini Cooper na garagem do Hotel Design

Image-0-Artigo-2269032-2

Newton Whitehurst e Leonardo Leal, caps do Menu das Artes, responsáveis pela galeria de arte do hotel design da Mostra 100% Design, em cartaz a partir do dia 22 de julho no RioMar Fortaleza

Image-2-Artigo-2269032-2

O arquiteto Roberto Pamplona Junior ao lado de Anna Martha e Irmgard Schimmelpfend, no arraiá da sua academia

Image-1-Artigo-2269032-2

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.