coluna

+Design: Maison & Objet Paris

00:00 · 16.09.2017

A Maison &Objet é referência internacional para feiras de decoração e design. Atraindo visitantes do mundo todo conferir as novidades, o evento acontece duas vezes por anos no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, nos arredores de Paris.

A exposição cria ambientes únicos, criativos e de atmosfera sofisticada. Sua ideia original é reunir todo ano, em Paris, a cidade onde nasceu a feira, pessoas importantes do mercado de design de interiores, arquitetura e lifestyle. A ideia é proporcionar a busca de excelência e inovação, além de mostrar as últimas tendências para o setor de decoração.

O principal objetivo não é somente lançar tendências, mas gerar negócios para seus expositores e visitantes vindos de todo o mundo. A feira, que chegou a sua 22ª edição em 2017, teve com o tema "Confort Zone" ("Zona de Conforto"). O tema foi pensado durante todo o ano por membros do Observatório da feira, formado por profissionais que catalogam novas tendências em consumo e novos estilos de vida.

O designer francês François Bernard assinou a cenografia do "Espaço Inspirações", que apresentou uma seleção de objetos de marcas participantes da feira. A coluna + DESIGN esteve in loco, acompanhando de perto todas essas tendências que vão ditar esse novo conceito e visão das necessidades de se montar uma casa, um lar, não só um espaço bonito e decorado, mas um espaço com vida, cheio de energias fluidas através de elementos que compõe essa decoração. Foi uma oportunidade para explorar ainda mais a noção de conforto das atuais tendências. Já é hora de mudarmos para um novo modo de vida que traga bem-estar, segurança e conforto ao mesmo tempo e em um só espaço. Podemos alcançar isso ao aliviar o corpo e a alma.

Nosso desejo de descanso e silêncio fazem as formas se tornarem mais redondas e envolventes. As almofadas de aparência divertida substituem as cadeiras e proporcionam um lugar perfeito para sentar e relaxar. Materiais macios contribuem para o nosso bem-estar. Já materiais como bolhas, balões, ninhos, nuvens alimentam a imaginação criativa. A nova visão do home chic destaca a estética refinada dos nossos interiores. Tecnologias inovadoras estão sendo usadas para promover o bem-estar. O conforto contemporâneo e acolhedor combina com um design reconfortante.

+Design

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.