Coluna

+Design: Fraldários, carinho para os bebês

00:00 · 13.05.2017 / atualizado às 01:20

Gentilezas urbanas, em dias fatigantes, sempre serão bem-vindas, principalmente se essas gentilezas são pensadas e direcionadas para pais e mães de recém-nascidos. Ao se deslocarem a um lugar público como um shopping Center, os pais tem a necessidade de um espaço especialmente pensado para fazerem a troca de fraldas ou mesmo alimentar seus bebês. 

Desde março, o Shopping Iguatemi Fortaleza dispõe de um belo fraldário, pensado em atender essa necessidade das mamães e papais que por ali circulam. O espaço tem cerca de 160 metros quadrados e traz total conforto para seus usuários, além de uma ambientação na qual os detalhes da decoração chamam a atenção do espaço. 

O projeto leva a assinatura da arquiteta Carla Jereissati, que buscou fazer com que as famílias se sentirem no próprio quarto de seus bebês. O espaço traz um certo requinte em seu estilo neoclássico, além de ser funcional, com todos os equipamentos e mobília necessários para deixar os clientes a vontade ao usarem gratuitamente o fraldário.

As cores escolhidas traz tons pastel e o azul bebê em predominância em toda a decoração. Elementos do universo infantil e brinquedos personalizados, pequenos toques de paisagismo e arranjos de flores de orquídeas dão toques de humanização ao espaço, também evidenciados com o projeto luminotécnico pensado para transmitir paz e sossego aos pequenos. 

Essas simples iniciativas colaboram com o processo de educação, promover bons momentos de convivência coletiva, descanso e recreação a toda a família.

Cristais assimétricos

Os cristais sempre foram objetos de desejo de todos, principalmente na área de decoração, mesmo que seja feito em vidro colorido, utilitário de artesanato elegante. É o caso dos vasos e objetos da London-based design Studio Utopia, empresa que desenvolve e privilegia a produção artesanal, usando artesãos locais e internacionais para realizar produtos compostos de três entidades separadas. Quando vistos de frente, os vasos parecem simétricos, no entanto, o objeto revela uma surpreendente assimetria. O processo de produção é impressionante, interessante e absolutamente fascinante. E o resultado se dá nessa beleza de arte em vidro.

Luminária – Tucano

O Tucano é um pássaro típico da fauna brasileira, com sua exuberante beleza ímpar agora se materializou em uma bela e divertida ave-luminária pensada para ser usada como luminária de mesa. Seu enorme bico ajustável chama a atenção, garante e leva a luz ao local para onde for direcionada. A Toucan Desk Lamp e Feita em plástico e metal. Vai dar um toque de estilo pop e um colorido a qualquer escritório, quarto ou sala de estar. À venda na Urban Outfitters.

Arte infantil

A Galeria9 apresenta uma curadoria especial para preencher as paredes dos pequenos descolados, para quem está buscando inspiração e ideias de arte para decoração infantil com uma pegada mais moderna. A seleção das artes pode ser feita pelo próprio cliente, como também pode receber a consultoria do arquiteto da equipe da Galeria para compor o projeto, sem custo algum. As artes têm opções de escolha por tamanho, com ou sem moldura e, entre os artistas que compõem o acervo da Galeria9 está Adilson Farias, reconhecido ilustrador de livros infantis. (www.galeria9.com.br)

Porta-retratos

A Mostra de Design que acontece no mês de julho no Shopping RioMar, terá em seu layout uma loja com destaque para as artes, design e artesanato local. Quem assina o ambiente é a dupla Miriam Bastos e Roberto Dias

Já o casal de arquitetos, Simon Ráfaga e Taline Rabelo, assinam o loft de praia e já prometem superar o sucesso do Loft da edição do ano passado

As designers de interiores Luisa Pontes, Bárbara Bortoloti e Aurilene Deusdará já estão fazendo a curadoria dos móveis e objetos na loja evidencia decorações para lounge do lobby do hotel na Mostra 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.