Coluna

+ Design: 15 anos de Abimad

00:00 · 28.07.2018

A 26ª edição da Abimad - Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração esse ano foi especial para os associados, pois são 15 anos da realização ininterrupta da principal feira de mobiliário, decoração e design da América Latina, que em uma década e meia entrou para o seleto grupo de eventos que fomenta a indústria moveleira, o produto nacional, a criatividade brasileira e o empreendedorismo do nosso povo.

Foram muitos motivos para comemorar a data. São 15 anos de trabalho para colocar em evidência os fabricantes brasileiros e os talentos do design brasileiro. De acordo com o presidente da Abimad, Michel Otte, a feira é uma vitrine para a indústria expor sua qualidade fabril e também para que os designers mostrem sua criatividade.

Início

Em 2003, o idealismo do empresário Paulo Allemand saiu do campo das ideias para ganhar forma e sacudir o mercado moveleiro. Assim, nascia a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, realizando a primeira feira Abimad, em fevereiro de 2004, inicialmente, com uma edição anual, passando posteriormente a ter duas edições.

São Paulo, a maior cidade brasileira e coração financeiro do País acolheu o evento desde sua estreia, convergindo o público visitante de todas as regiões do Brasil e do exterior.

Abimad'26 trouxe nesta edição 122 expositores entre fabricantes e importadores, lançando peças para áreas internas e externas, além de tapeçarias, têxteis iluminação, arte e acessórios decorativos. A feira atraiu mais de 15 mil visitantes entre lojistas, compradores internacionais, imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião e convidados.

A iniciativa do espaço coworking foi lançada na última edição da feira e, devido ao sucesso, foi replicada na Abimad'26. Desta vez, o espaço estava maior e com um novo conceito de ambientação e layout, especialmente projetados para surpreender e encantar.

Novidades

Outra novidade foi a integração da plataforma Abimad Talks ao coworking. A proposta foi oferecer uma programação concisa com bate-papos mais intimistas, comandados por profissionais do mercado de arquitetura, design, arte e tecnologia.

Nos seus 150 m², o espaço de uso misto e colaborativo foi ambientado somente com peças dos expositores associados, selecionados cuidadosamente. Os ambientes comportaram áreas distintas de trabalho para reuniões e encontros criativos, assim como, cantos de descanso, degustação e descompressão.

Hall da Mostra 100% Design 2018

O Hall de Entrada da Mostra 100% Design 2018 foi denominado "Lounge Moda Brasilis" em referência à moda brasileira e tem inspiração nas criações de moda tropicalista do estilista Clodovil Hernandes, que teve o ápice da sua carreira de sucesso nos anos de 1970 e 80. Assim como outros diversos estilistas que, com seus trabalhos, criaram e ainda criam o verdadeiro estilo brasileiro na moda, nossas riquezas naturais, nossas cores vibrantes, nossos traços, e a exuberância da natureza brasileira estampam essas criações fashion, dão o tom do ambiente colorido. O ambiente está dividido entre dois lounges distintos, onde a mesa PIN do designer Sérgio Batista, da loja Casa Bonita, se tornou ícone do lounge. O ambiente leva a assinatura do decorador Carlos Zaranzza. A mostra 100% DESIGN 2018 está em cartaz no Shopping RioMar Fortaleza, até o dia 12 de agosto, e tem entrada gratuita.

Tea Room

O ambiente Tea Room está pronto para mostra de decoração 100% DESIGN 2018, O projeto leva a assinatura do arquiteto Roberto Pamplona Junior, que traz referências e faz reverências a figura da decoradora nova-iorquina Iris Apfel, ícone fashion de grifes mundiais. A imagem exótica e colorida dessa senhora de 92 anos fez Pamplona criar um ambiente lúdico e extremamente colorido, em que a palheta de cores rosas predomina, com nuances que vão do rosa bebê e azul Tiffany, chegando até o rosa-chá. A imagem plotadas em grandes dimensões de Iris Apfel predomina na decoração e os tapetes com grandes poás coloridos arrematam o alegre e vibrante ambiente.

Porta-retratos

Image-0-Artigo-2432042-2
A estilista Camila Arraes esteve no coquetel de lançamento da Mostra 100% 2018. Na foto, aparece com André Figueiredo, a blogueira Edith Gomes e Rodolfo Santiago

Image-2-Artigo-2432042-2
As arquitetas e designers Rafaela Teixeira, Aline Diógenes e Sara Carneiro festejando o sucesso do estúdio da fotógrafa de moda em homenagem a Patricia Paes

Image-1-Artigo-2432042-2
O designer de interiores André Barros Leal recebeu Jaqueline Maia e Edgar Gadelha no seu Estúdio do Tatuado durante o coquetel da Mostra 100% DESIGN 2018

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.