coluna

Cosmética & Beleza: visual ousado atual

00:00 · 15.08.2018
Madeixas em tonalidades acinzentadas estão em alta. Por isso, pode apostar nos fios brancos sem medo de errar
1. Rosé: glamour e sofisticação; 2. Cor: respeitar a tonalidade da pele; 3. Tons: os mais frios realçam o visual; 4. Corte: considerar o formato do rosto; 5. Nuances: quentes valorizam a pele clara; 6. Acinzentados: são supertendência e ficam bem tanto no cabelo curto quanto no longo

Cortes de cabelos modernos e cores diferentes aparecem em fotos de rua, especialmente durante as semanas de moda tanto em Milão, como Paris, NY e São Paulo, quando as lentes dos fotógrafos estão focadas nos fashionistas. 

Inspirada nesse movimento e também no universo da música, a coleção Playlist da Alfaparf Milano, lançada último dia 6 de agosto, no shopping Iguatemi de Fortaleza, traz nuances metálicas e visuais ousados de coloração e cortes de cabelos. Entre as apostas, estão três tons: Rose Copper, Grey Black e Bronze. 

Na apresentação das novidades em Fortaleza, o diretor artístico do grupo Alfaparf e diretor criativo da BW Academy no Brasil, Eliabe Moreira dividiu o palco com o hairstylist Miró Rodriguez, da rede de salões Studio W, em São Paulo e que ainda compõe o renomado time de designers da marca italiana.

“Participar desse encontro e comprovar o encantamento do público com os trabalhos expostos na visão de cada um dos profissionais foiprazeroso”, afirma Eliabe.

Cuidados

Conforme Eliabe, assim como a pele, o cabelo sofre os efeitos negativos do contato com agentes poluentes. “Os fios funcionam como uma esponja, eles absorvem as partículas de poeira ou de poluição, que deterioram as proteínas e os lipídeos que os formam”, revela o expert. 

Para combater esse problema, comum a todos os tipos de cabelos, especialmente os coloridos, é necessário seguir as dicas de um cabeleireiro de confiança e manter cuidados básicos específicos.

O ideal é utilizar produtos com ingredientes ativos biotecnológicos compostos por processo natural de fermentação. Além disso, é importante verificar se eles protegem contra os danos da poluição. “Isso ajuda a manter a cor, o brilho, a maciez e fortalece o cabelo”, esclarece Eliabe Moreira.

Profissionais 

O evento reuniu afamados nomes da beleza no Ceará. De acordo com Eliabe, o sucesso da apresentação se justifica tanto por ter sido aberto ao público como pela estrutura. 

Além dos representantes da Alfaparf, o casal referência no mercado cearense, Naugusto e Sávia Freire e a especialista em coloração Ana Paula Carvalho também foram responsáveis por atrair a atenção dos visitantes para o espetáculo de cortes e cores exibidos no desfile.

Em foco

Presenças VIPs I

foco

O ‘Mago das Tesouras’ e membro Intercoiffure Mondial Walker Santiago e sua mulher, Fátima, recepcionados pelos hairstylists Eliabe Moreira e Miró Rodriguez, respectivos diretor artístico e designer do grupo Alfaparf Milano, no lançamento da coleção Playlist da marca, realizado recentemente em Fortaleza.

Presenças VIPs II

foco

Fundadora da Indústria de Cosméticos de Tratamento Adcos, Ada Motta ladeada pelas representantes da marca no Ceará, Mirtes Alves e Liana Zúniga participaram do 26° Congresso Científico Internacional de Estética, realizado recentemente, em São Paulo. Na ocasião, Ada Motta apresentou ao público do evento, o creme de massagem com fatores de crescimento associado ao ácido hialurônico, desenvolvido pela Adcos. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.