COLUNA

Cosmética & Beleza: vaidade masculina

00:00 · 05.09.2018
Dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas revelam que os homens foram responsáveis por 40% do movimento das clínicas de estética e consultórios de dermatologistas de todo o Brasil em 2017

Feira de beleza aposta em tecnologias para tratamentos estéticos, cosméticos e espaço para dar um up no visual dos visitantes

Durante a Beauty Fair, a mais importante feira de beleza da América Latina, que acontece de 8 a 11 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, serão apresentadas novas tecnologias para o cuidado com a beleza masculina.

Outra novidade exclusiva para esse público é o 'Espaço Barbearia'. Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed Renata Guidi, os homens que passarem pelo ambiente poderão usufruir de tratamentos para barba e cabelo.

O Lyra será uma das tecnologias exibidas no evento. A técnica, de acordo com Renata, proporciona depilação definitiva quase indolor. "Isso ocorre devido aos sistemas de resfriamento (cooling e peltier) do aparelho, que congelam a ponteira, reduzindo a dor e o risco de complicações, como queimaduras".

O procedimento é feito por meio do método de Luz Intensa Pulsada e pode reduzir de 70% a 80% dos pelos, variando de acordo com o tipo e cor do pelo e em poucas sessões.

"Nos homens, as áreas mais escolhidas para a remoção dos pelos são a barba, principalmente contorno e o peitoral", informa a dermato.

Outra tecnologia apontada pela profissional como bastante procurada pelos homens é a vaporização para a barba, aplicada com o aparelho Dermosteam. Conforme a expert, a técnica proporciona uma hidratação profunda na área tratada, além de ter uma ação fungicida e bactericida que evita a irritação da pele e pelos encravados após o barbeado. "O equipamento também é recomendado para limpeza de pele e terapia capilar".

Mais um aparelho que garante disputar a preferência nas clínicas de estética e barbearias do País é o de alta frequência, tecnologia presente na máquina HF, capaz de higienizar a barba e tratar foliculite, inflamação do folículo capilar.

Estima-se que nos últimos dois anos, a procura dos homens por tratamentos estéticos aumentou de 20% a 30% no Brasil. "Eles estão cada vez mais vaidosos. Por isso, buscam procedimentos variados e inovadores que proporcionem benefícios para a pele, o cabelo e o corpo", comenta a dermatofuncional Renata Guidi.

Dicas

Mix de cosméticos

Tripla ação

 

Image-2-Artigo-2447472-1

O Hyalu B5 Repair é o sérum da La Roche Posay desenvolvido especialmente para peles maduras. O produto melhora a flacidez, reduz rugas e recupera a hidratação da pele. Além disso, o rejuvenescedor absorve rapidamente sem deixar a pele oleosa.

Preço sugerido: R $ 169,90

www.larocheposay.com.br

Jovem

Image-0-Artigo-2447472-1

A colônia My Attitude, da Avon, foi pensada para mulheres cheias de autenticidade, personalidade e criativas. São jovens participativas e transformadoras que vivem em busca do novo. A ideia é que as consumidoras possam criar um produto único e pessoal utilizando em seu frasco branco canetinhas, esmaltes e adesivos. Preço

Sugerido: R$35,99

www.avon.com.br

Suavidade

 

Image-3-Artigo-2447472-1

Com textura ultracremosa hidratante, o sabonete líquido Avelã e Cassis promove agradável sensação de limpeza, deixando a pele macia e sedosa. O cosmético evita o ressecamento e prepara o corpo para receber os demais nutrientes. Preço sugerido: R$26

www.natura.com.br

Tratamento

Image-1-Artigo-2447472-1

 

A linha Match SOS Reconstrução de O Boticário chega com o propósito de reparar fios severamente danificados. O uso combinado dos produtos deixa o cabelo recuperado e forte novamente. A coleção contém shampoo, condicionador, spray de proteína, máscara e óleo capilar. Preço sugerido para o combo: R$182

www.oboticario.com.br

Em foco

Capacitação

Image-0-Artigo-2447509-1

 

Sempre atento em manter a excelência profissional de sua equipe, o 'Mago das Tesouras' Walker Santiago recebeu, recentemente, no Centro de Beleza e Estética que leva seu nome, a educadora técnica da Wella Professionals Isadora Lopes. Além de atualizar o time do hairstylist, em treinamento intensivo, Isadora teve a honra de inaugurar, juntamente com o coiffeur, o Color Bar. Ou seja, mais uma vitrine recheada de novidades capilares que já caiu no gosto das sócias da casa.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.