coluna

Cosmética & Beleza: Pronta para a make

00:00 · 08.11.2017
Segredinhos para uma maquiagem Clean, elegante e discreta Evento: Mary Kay Consultora de cosméticos: Douvanne Guedes Espaço: Samya Peixoto Modelo: Andrezza Queiroz

A maquiagem é um recurso do mundo da beleza com o poder de transformar e encantar a quem dela recorre. No entanto, como o próprio nome diz, ela maqueia as perfeições e tudo o mais que a pessoa deseja esconder.

Porém, segundo a consultora da Mary Kay, Douvanne Guedes, para realçar ainda mais a make é importante manter os cuidados com a pele. "Atualmente, as pessoas estão mais preocupadas com a alimentação, exercícios físicos, a qualidade dos cosméticos e, tudo isso forma um conjunto de tratamentos que reflete na saúde da pele", ressalta Douvanne.

Apesar de não ser um tratamento, porque quem trata de doenças da pele é o profissional da dermatologia, a consultora afirma que a maquiagem apresenta diversos benefícios e tem a medicina como uma aliada na pesquisa, análise e desenvolvimento do produto.

"Toda empresa de cosmético séria é composta por um departamento científico e profissionais da dermatologia, comprometidos em aprovar cosméticos que, direto ou indiretamente, favoreçam o bem-estar e a saúde da pele".

Image-1-Artigo-2320555-1

O batom nude com uma pitadinha de rosa seco é uma tendência que além de realçar a jovialidade tem um toque de classe, glamour e elegância

Com o avanço tecnológico, os produtos para maquiagem contêm na fórmula minerais, vitaminas e proteção antienvelhecimento. De acordo com a profissional, isso elimina o mito de que a pessoa envelhece mais cedo quando usa maquiagem com frequência.

A base utilizada por Douvanne Guedes na produção da graduanda de psicologia Andrezza Queiroz tem a nomeclatura de película colorida de proteção. Película porque a aplicação do produto forma no rosto um efeito insulfilme, exatamente como os colocados nos carros e em janelas para proteger da luz solar.

Image-2-Artigo-2320555-1

Para uma pele uniforme é possível misturar até três tonalidades de base. A aplicação deve ser feita com batidinhas para não arrastar as anteriores

Colorida porque, cada pessoa tem um tom de pele e de proteção por ela proteger da luz ambiente, da poeira, e da maresia. Ou seja, a base cria uma película de proteção contra esses resíduos.

Image-3-Artigo-2320555-1

O pó dá profundidade e afila o rosto. O blush terroso misturado ao iluminador destaca as têmporas, nariz e a ponta do queixo 

"Como os poros da face ficam abertos e o protetor solar protege apenas dos raios UVA e UVB, é fundamental usar uma base de proteção para cuidar da pele", complementa Douvanne Guedes.

Image-4-Artigo-2320555-1

As pálpebras são regiões secas que envelhecem mais rápido. Por isso, o primer é necessário. A máscara para cílios deve ser aplicada por último

Em foco

Estética in Nordeste I

Image-0-Artigo-2320635-1

Gentil e Liana Zúniga, Iara Silva e Mirtes Alves comemoram o sucesso no Estética in Nordeste, realizado de 28 a 30 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. As palestras e workshops organizados pela equipe Adcos Fortaleza lotaram o estande da marca nos três dias de evento.

Estética in Nordeste II

Image-1-Artigo-2320635-1

A cosmetóloga Liana Zúniga, a segunda da esquerda para a direita foi flagrada quando recebia, no estande da Adcos, a visita dos fisioterapeutas dermatofuncional Celina Studart e Olavo Ximenes e das esteticistas Rejane Rodrigues, Edna Marques, homenageada no evento e Ingrid Gerding.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.