Coluna

Cosmética & Beleza: Maquiagem na medida

00:00 · 15.03.2017
Truque para quem quer mais com efeito discreto, pode apostar no delineado colorido e nos tons metalizados, bem esfumados abaixo dos cílios inferiores. Maquiagem: Renata Almeida

No entanto para ressaltar e sair do comum, nada melhor do que conhecer diferentes cores que possibilitam looks superincríveis.

"A make não pode restringir ninguém a usar apenas um combinado de tons, ela deve libertar com novas opções criativas de compor o visual e ir além do comum", afirma a maquiadora Renata Almeida, proprietária da Escola de Maquiagem que leva seu nome.

A primeira dica da make up artist é universal: "sombras escuras avivam olhos claros, já os escuros são enfatizados com a aplicação de cores mais claras", enfoca Renata Almeida.

Agora vamos conhecer as tonalidades de sombras que valorizam determinadas cores de olhos.

Castanho

Os olhos castanhos são uma mistura das cores primárias. Por isso, eles se tornam mais democráticos e harmonizam com todos os tons. "Porém, uma boa maneira de diversificar e dar aquele up no visual é apostar em cores especiais, como, por exemplo, a gama do azul, o roxo, o vinho, o dourado e o rosa".

A grande vantagem para quem nasce com olhos verdes é a variação de cores que podem ser exploradas no embelezamento do olhar, com destaque para os pigmentos amarelados e azulados.

Para realçar o look, a maquiadora recomenda apostar nos tons profundos puxados para o vermelho, o bordô, o dourado e o cinza. "Lembrando que se a pessoa usar um tom de sombra mais escuro do que o do próprio olho, o destaque será maior. E quem tem olho verde, pode usar sombra verde, sem medo de errar", aconselha.

Azul

Os olhos azulados pedem cores mais escuras do que seu tom. A regra vale para o delineador preto, o esfumado marrom, grafite, o contraste do dourado e do bronze, ou mesmo um toque avermelhado como o vinho.

Um truque megacoringa para quem deseja obter mais cor, com um toque discreto, é apostar no delineado colorido e bem esfumado abaixo dos cílios inferiores. Os tons metalizados estão em alta.

"Independente do esfumado ou delineado que fizer, os cílios precisam estar definidos, pois eles garantem mais expressividade ao olhar", esclarece Renata Almeida.

Dicas

Lançamentos 

Facial

A linha Dermo Complex, da Adcos apresenta, a vitamina C 20. O cosmético age na redução de rugas e linhas de expressão. É um antioxidante, antiglicante e uniformiza o tom da pele. Pode ser usado pela manhã e à noite, sempre com a pele limpa e úmida. www.adcos.com.br

Image-2-Artigo-2213534-1

Creme e gel

Enriquecido com micropérolas e facilmente absorvido pela pele, o hidratante nutre a pele e reduz sinais de envelhecimento a partir de quatro semanas de uso. Deve ser aplicado pela manhã e à noite, massageando com a ponta dos dedos no pescoço e rosto, evitando a região dos olhos. www.thebodyshop.com.br

Image-0-Artigo-2213534-1

Cuidados

O cream-to-power da Ensolei é perfeito para matificar a pele ao longo do dia. O produto tem toque seco, ajuda no controle de brilho e oleosidade. Sua alta proteção UV FPS 50 confere proteção dos raios solares e da luz visível do escritório, computadores, celulares e tablets. www.ensolei.com.br

Image-3-Artigo-2213534-1

Completa

Natura faces, uma linha de maquiagem para quem tem estilo e deseja expressar atitude e beleza por meio da maquiagem. A coleção renovou as embalagens e ampliou o portfólio com tonalidades incríveis. Os itens são práticos de carregar e possibilitam diferentes looks masculinos e femininos. www.naturafaces.com.br

Image-1-Artigo-2213534-1

Em foco

Estética solidária

Mirtes Alves e Aline Teixeira são presenças confirmadas no II Meeting de Estética e Cosmética Unifor. O evento acontece próximo dia 24 de março, no auditório da biblioteca da Universidade. Os interessados podem fazer a inscrição na coordenação do bloco H, sala 4. As vagas são limitadas. Para participar basta Levar três latas de leite em pó. Os donativos serão doados a uma instituição de caridade.

Image-0-Artigo-2213528-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.