coluna

Cosmética & Beleza: Make no tom da magia

00:00 · 18.10.2017
A proposta do look caveira, pensado para Lucas Felipe, é composta por acessórios que valorizam o figurino como a cartola e terno preto

Apesar de não ser uma festa tipicamente brasileira, o Halloween está conquistando cada vez mais adeptos no País inteiro. Além das fantasias, acessórios e decorações, a criatividade dos profissionais, em maquiagem e nas produções dos looks é encantadora.

Para quem adora festejar o Dia das Bruxas, o maquiador do Mundo das Maquiagens, Gabriel Soares diz que esse é o momento de conferir o que há de mais moderno na construção de um personagem assustador para a temporada.

Segundo o especialista, seja uma maquiagem masculina ou feminina, é necessário preparar a pele antes de iniciar a produção. "Isso deixa o rosto mais firme e protegido para a maquiagem".

 

 

Image-0-Artigo-2311481-1

As estilosas sobrancelhas da Mortícia moderna produzidas para a Raissa Elen foram levemente escurecidas com lápis preto para realçar o olhar marcado com sombra roxa

Dentre os diversos looks criados por Gabriel Soares estão a caveira, a personagem Mortícia Addams estilo moderna e a vampira fashion.

Na produção da caveira, o expert utilizou duas cores básicas:  a preta e a branca.  "O primer é essencial antes de qualquer make, ele garante firmeza e proteção à pele".

Image-2-Artigo-2311481-1

No estilo Halloween, a turminha está pronta para enfeitiçar Espaço: Mundo das Maquiagens; Modelos: Lucas Felipe, Raissa Elen e Fernanda Castro; Maquiador: Gabriel Soares; Produtos: Slung , Colormak, Catharine Hill, Vult; (Fotos: Kid Junior) 

Para dar um efeito branco clown, uma pasta à prova de água e o pó translúcido são ideais para finalizar a base do rosto. Os detalhes foram trabalhados com o color make preto e esfumados com sombra preta dando um efeito 3D de profundidade.

Na Mortícia, após a aplicação do primer foi usado o paint stick  deixando o rosto pálido. O fixador ressalta a sombra roxa em volta dos olhos contornados com o clown preto. Os cílios postiços destacam o olhar. A mesma sombra é aplicada como blush e, para finalizar, batom preto.

Image-3-Artigo-2311481-1

O blush lilás e o batom vermelho com retoques de preto fecharam a ideia da produção de vampira desenvolvida para Fernanda Castro

Para a vampira, o primer e o paint stick também foram a base desta maquiagem. Nos olhos, o clown preto aplicado com um pincel chanfrado dando o efeito de derretimento. As sobrancelhas recebem uma camada de lápis. "O blush lilás e o batom vermelho com retoques de preto, garantem o glamour da produção", conclui o maquiador Gabriel Soares.

Em foco

Parceria

A fisioterapeuta dermatofuncional Anna Christina Henriques e o hairstylist Leonardo Lima

A fisioterapeuta dermatofuncional Anna Christina Henriques dando as boas-vindas ao hairstylist Leonardo Lima, cap do Estúdio de Beleza que leva seu nome, funcionando agora, no espaço Anna Henriques, comandado pela renomada profissional.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.