coluna

Cosmética & Beleza: looks iguais aos da telinha

00:00 · 22.08.2018
Para criar movimento, nas madeixas de Marocas, o ideal é secá-las com a ajuda de um difusor ou modelar os cachos largo, depois de usar o protetor térmico. Personagens de folhetim global inspiram visuais clássicos, modernos, atuais e sofisticados. As dicas de finalização dos looks são do coiffeur André Marques

De olho nas novidades em madeixas, hairstylist dá dicas de como se inspirar nos visuais femininos de "O Tempo não Para"

Anovela das 19 horas da TV Globo já caiu no gosto do público e os visuais das personagens já viraram objetos de desejo das mulheres antenadas com os lançamentos.

Para se inspirar nas tendências, o hairstylist e educador técnico da Taiff/Proart, André Marques analisa e indica os cuidados e os truques de finalização. Confira a seguir os looks mais badalados.

Com estilo para lá de moderno, a Betina, personagem de Cléo Pires usa um blunt bob levemente desfiado acima dos ombros. As mechas, em tons de mel, contrastam com a raiz castanha, no melhor estilo beach blond.

O look é ideal para quem busca um visual descolado e jovial, mas deve ser evitado em fios alisados para não comprometer o clareamento e o caimento do corte. A manutenção inclui hidratações semanais e renovação do corte a cada dois meses.

Já Marocas, protagonista da trama, vivida por Juliana Paiva, direto do século XVIII, usa um longo em dégradê com camadas levemente desfiadas e um castanho natural.

O visual é mais conservador e romântico. Segundo André Marques, justamente por isso, é preciso ter cuidado. "Os fios longos e escuros proporcionam visual ligeiramente carregado, além de ressaltar marcas de expressão".

A manutenção do corte deve ser bimestral e a nutrição das madeixas, especialmente nas pontas, é essencial.

O pixie cut de Mariacarla interpretada por Regiane Alves é moderno e superatual, um verdadeiro curinga para mulheres fortes e, principalmente, aquelas que não abrem mão da praticidade.

A cor é o resultado de uma descoloração global com tonalizante baunilha e raízes naturais. Por conta disso, o coiffeur, alerta, "quem tem fios alisados ou com progressiva deve evitar a técnica, pois esses processos químicos comprometem o resultado do clareamento e o caimento do corte. "As pomadas, de preferência com proteção térmica e solar, são indispensáveis para modelar os fios".

O longo de formato arredondado em camadas de Vera Lúcia, interpretada pela atriz Talita Younant é uma opção para valorizar cabelos cacheados e ondulados.

O clareamento em tons dourados do comprimento às pontas ilumina o visual. "Descolorir o cabelo muito fino, pode prejudicar o formato natural. A renovação do corte e a tonalização dos fios devem ser mensal. "A estilização das madeixas pede modelador de cachos com proteção térmica e secador com difusor", aconselha André Marques.

moda                         moda
O visual de Mariacarla pede                          No look de Vera Lúcia a 
atualização mensal do corte                       hidratação deve ser semanal, 
e da tonalização                                           especialmente nas pontas

moda
Para obter o efeito messy do look de Betina, basta aplicar um modelador de cachos com proteção térmica e definir as ondas com um difusor  

Em foco

Coquetel I
 
moda
 
Na inauguração das lojas Estilo Mulher Conceito e da De Lis Lingerie, último dia 4, no espaço de beleza Sâmia Peixoto, o fotógrafo Lysson Almeida flagrou as respectivas empresárias, Bruna Rafaella Gomes e Tainá Tavares, ladeando a designer de sobrancelhas Sâmia Peixoto, cap do salão celebrando suas novas empreitadas.
 
Coquetel II
 
moda
 
No mesmo evento, Lysson Almeida clicou, a também sócia da Estilo Mulher Conceito, Socorro Gomes recepcionando a jornalista Fernanda Nepomuceno.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.