coluna

Cosmética & Beleza: Cuidados masculinos

00:00 · 15.11.2017
O uso do filtro solar diariamente é indispensável também para a saúde da derme masculina. Basta escolher o adequado para cada tipo de pele Esteticista: Helena Araújo Espaço: Fígaro Barbearia

Conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, a pele do homem é aproximadamente 25% mais espessa. A densidade de colágeno na pele deles também é considerada maior do que nas mulheres em todas as faixas etárias.

Com a mesma idade e tendo sofrido pela mesma exposição solar, os homens apresentam rugas com mais profundidade do que as mulheres.

De acordo com a SBCD, neles as marcas de expressão surgem um pouco mais tarde. No entanto, elas são mais aparentes e marcantes.

Além disso, o rosto masculino tem mais glândulas sebáceas e maior sensibilidade à testosterona do que o das mulheres. Dessa forma, a produção de sebo nos homens é, em média, duas vezes maior do que nas mulheres. O que resulta em uma pele mais oleosa, com a presença de poros dilatados e também acne de duração prolongada.

Já a produção de suor é diferente. A taxa de sudorese dos homens é acima do dobro encontrada nas mulheres. O pH cutâneo da pele masculina é mais ácido, sendo 0,5 mais baixo que nas mulheres.

Tratamentos

Para manter a pele limpa, jovem e saudável no período mais quente do ano, a esteticista da Fígaro Barbearia, Helena Araújo, diz que o primeiro passo para se ter uma pele bem cuidada é a limpeza diária, com um sabonete específico para cada tipo.

O uso do sabonete comum para o corpo deixa a pele seca, e em seguida excessivamente oleosa. "Por isso, é importante escolher um sabonete facial adequado para uso diário", aconselha.

Outro cuidado essencial é fazer a esfoliação da pele pelo menos uma vez por semana, para eliminar as células mortas e renovar a epiderme, auxiliando ainda na redução da oleosidade, dos cravos e dos pelos encravados.

A limpeza de pele facial profunda é um dos procedimentos indicados pela profissional para purificar e equilibrar a pele, seja ela seca, oleosa, acneica, sensível ou mista. No entanto, a expert diz que para cada tipo de pele, deve ser realizado um procedimento específico e adequado.

Para o homem que deseja um tratamento mais intensivo com o objetivo de clarear e revitalizar, especialmente uma pele mais afetada pela ação do sol e do tempo, Helena Araújo recomenda o tratamento Colagene C, um procedimento com ação antioxidante e iluminadora. Para a pele mais flácida, estressada, com linhas finas e oleosas. "O hidrolifting, nomenclatura do protocolo montado pela esteticista, tem a proposta de promover a restauração dérmica, o clareamento, a revitalização e o efeito lifting.

Já os peelings químico e mecânico são métodos utilizados para recuperar o viço e a uniformidade da pele, além de regular o espessamento da camada córnea. "Os peelings são recomendados de acordo com cada pele", esclarece.

Para as peles mais sensíveis e com rosácea, doença inflamatória crônica da pele que causa vermelhidão na face, manifestando-se principalmente nas bochechas, nariz, testa, queixo e que afeta mais os adultos entre 30 e 50, a especialista indica o tratamento com o tono vascular. "A técnica melhora a permeabilização e o vermelhidão, deixando a pele do rosto mais calma e suave", conclui a esteticista Helena Araújo.

Dicas

Superlançamentos

Beleza

Image-3-Artigo-2322975-1

A linha supreme da Avon é composta por 10 batons que combinam cor intensa, nutrição e hidratação. O resultado são lábios profundamente mais macios. Para compor o look, a coleção traz ainda, a máscara que alonga os cílios em até 43%. E o melhor, a tecnologia facilita a remoção do produto sem perda de cílios. Www.Avon.Com.Br

Revolução

Image-0-Artigo-2322975-1

A novidade da Vichy é o Mineral 89. As gotinhas, além de hidratarem, deixam a pele mais resistente às agressões do dia a dia como, por exemplo, a poluição, o estresse e a fadiga. O produto possibilita ainda uma derme mais radiante, luminosa, tonificada brilhante e saudável, dia após dia.

www.vichy.com.br

Limpeza

Image-2-Artigo-2322975-1

O Sensi Care é um creme capilar da Dercos Technique desenvolvido para lavar, condicionar e acalmar os fios. A tecnologia reduz a coceira e o desconforto do couro cabeludo instantaneamente e por 48 horas.

www.vichy.com.br

Exuberância

Image-1-Artigo-2322975-1

A L'occitane au Brésil antecipa as opções de presentes para o Natal com o lançamento da linha Imperialis Brasileira. A coleção de cuidados corporal foi inspirada na imponência da bromélia e na exuberância dos jardins imperiais brasileiros para encantar aquelas pessoas que gostam de se cuidar.

www.loccitaneaubresil.com.br

Em foco

Lançamento

Natasha Miranda, Carol Forest e Samya Peixoto

No recente coquetel de inauguração da loja Comadre, instalada no salão de beleza Samya Peixoto, flagramos o brinde de boas-vindas da anfitriã, Natasha Miranda, as amigas Carol Forest e cap do espaço, Samya Peixoto.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.