coluna

Cosmética & Beleza: Carnaval de elementos

00:00 · 07.02.2018
As máscaras e adornos de cabeça atendem a todos os gostos e idades. As peças estão disponíveis nas lojas Pimentá e Raquel Drumont

Formada em designer e com vasta experiência na fabricação de bijuterias, decoração de festas, pintura em telas, tecidos e porcelana, a inquieta artista Olga Leite Barbosa abusa da sua criatividade e investe na produção de adereços para quem vai curtir o Carnaval.

Apreciadora das escolas de samba e encantada com as cores e liberdade que a festa propicia, especialmente na produção das fantasias, a designer se apropria de qualquer elemento e material que possa produzir deslumbramento na confecção das máscaras e adornos de cabeça.

Olga confessa que ao sentar para trabalhar, em meio a tantos elementos, as ideias surgem do nada ou mesmo de um só detalhe que esteja à sua frente. Tudo acontece como um convite que a faz sair do automático para criar e navegar pelo imaginário, transformando uma pilha de objetos em algo único e pra lá de especial.

Parece até compromisso assumido, mas não tem receita, nem um só elemento e o que não falta na designer é a vontade de produzir. "Este ano já concluí adereços usando material de garrafa pet, a flor do pereiro, botões, penas e outros entremeios como, por exemplo, fios de eletricidade e o resultado foi bem aceito e satisfatório", revela a artista Olga Barbosa.

Cada peça tem sua complexidade. No entanto, a expert diz que, quanto chega a inspiração e a ideia do designer está fechadinha, a produção é rápida. O uso da garrafa pet é uma das peças que leva mais tempo para confeccionar. Isso porque tem várias etapas para concluir até chegar ao final do elemento procurado.

Em cada criação, a artista expressa um pensamento. "Tenho um coração inquieto e é uma forma para externar sentimentos. Imagino, ou melhor, creio que, a pessoa ao escolher uma peça se aproxima do que senti ao fazê-la. São todas únicas e ao finalizar cada acessório tenho uma imensa satisfação", finaliza emocionada a designer Olga Leite Barbosa.

Produção: Olga Leite Barbosa 

Modelo: Natália Escóssia

Fotos: Luciana Lemos

Image-0-Artigo-2356946-1

Uma das escolhas de Natália Escóssia é a máscara com aplicação de renda preta, contornos e lantejoulas de prata. O detalhe no topo é de criminal com pérolas embutidas. A flor central é valorizada com uma pedra na cor âmbar

Acessório de Carnaval-3

Acessório infantil produzido com cápsulas de café

Acessório de Carnaval-2

A máscara de oncinha ganha penas coloridas

Acessório de Carnaval-4

Adorno com penas e pompom

Acessório de Carnaval-5

Tiara de Eva, com flores de guipir e aplicação de purpurina

Em Foco

Merecido

Arturo e Eveline Veloso

Os elegantes e competentes caps da rede de salões Mulher Cheirosa, Arturo e Eveline Veloso comprovam o zelo e a delicadeza com os quais recebem, diariamente, a sociedade cearense, ao serem condecorados pelo jornal Diário do Nordeste, com o selo de Atendimento Nota 10. O evento realizado dia 18 de janeiro, no restaurante Fashion Gourmet, homenageou 15 empresas de diversos setores pelo compromisso com a qualidade do atendimento.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.