coluna

Cosmética & Beleza: As sobrancelhas de todos os sonhos

00:00 · 25.10.2017
Nos primeiros dez dias do procedimento fio a fio, a pessoa deve evitar usar protetor, maquiagem e ácido no local da aplicação Designer: Sâmya Peixoto Modelo: Natasha Miranda ( Fotos: Kleber A. Gonçalves )

Quando bem desenhadas e no formato adequado, as sobrancelhas realçam a moldura do rosto de maneira natural e evidenciam as características pessoais de cada um.

As técnicas são diversas. Porém, de acordo com a designer de sobrancelhas Sâmya Peixoto, a micropigmentação é um dos procedimentos mais indicados para quem pretende reconstruir os fios.

Um dos recursos mais inovador e eficaz no momento é o equipamento alemão, Amiea. A produção do fio a fio realizada com o aparelho possibilita que o pigmento penetre em maior quantidade na pele.

Existem outros métodos para desenhar as sobrancelhas como, por exemplo, o esfumaçado e o espiral. No entanto, conforme a especialista, o mais eficaz na reconstrução dos pelos é o fio a fio.

Duração

A micropigmentação realizada com a tecnologia alemã leva em média uma hora e meia. "Geralmente a aplicação fica bem legal na primeira sessão, mas eu gosto de fazer o retoque em trinta dias. Esse é o período em que a pele já está bem cicatrizada. Caso seja necessário fazer algum retoque, a região estará devidamente preparada", afirma Sâmya Peixoto.

Para quem se submete à micropigmentação das sobrancelhas, a expert aconselha evitar sol, mar e banho de piscina por no mínimo 30 dias. Como em qualquer técnica, quem está em tratamento de câncer, tem diabetes, sistema imunológico baixo, toma remédio para afinar o sangue ou utiliza cosméticos com ácido na composição, o método não é recomendado.

O fio a fio na máquina Amiea é indicado para quem sonha com uma sobrancelha perfeita. Ela corrige todas as falhas. Não importa a idade nem o sexo. Qualquer pessoa pode ser beneficiada com os resultados.

Com a micropigmentação é possível realizar o desejo de qualquer pessoa. A profissional ajusta a tinta de acordo com a cor dos pelos. Além do desenho cobrir as falhas, a tonalidade ficar cada vez mais próxima da cor natural do fio. "Seja arqueada, redonda, grossa, quadrada ou mesmo, quando a pessoa não tem nada, ela escolhe a cor e o modelo e a partir daí vou construindo o fio a fio", complementa a designer Sâmya Peixoto.

Dicas

Os queridinhos

Completa

Image-1-Artigo-2313584-1

A Natura Ekos apresenta a linha capilar Patauá para crescimento e força. A coleção inclui shampoo, condicionador, máscara fortalecedora, tônico capilar, óleo fortalecedor e cápsulas de óleo concentrado. Os produtos atuam da superfície ao córtex da fibra capilar, recuperando as cutículas, diminuindo a quebra e reparando os fios mais enfraquecidos.

www.naturaekos.com.br

Dupla

Image-0-Artigo-2313584-1

A La Roche Posay traz duas opções de effaclar. O concentrado oferece limpeza profunda, desobstrui os poros e reduz a oleosidade da pele acneica. Já a alta tolerância promove limpeza suave e purifica a pele. Indicado para peles oleosas e sensíveis.

www.larocheposay.com.br

Antipoluição

Image-2-Artigo-2313584-1

O drops of youth age como um peeling. O cosmético com textura em gel, retira impurezas, remove células mortas e purifica a pele. Ele deve ser usado na pele seca, sem maquiagem. Após a aplicação massageie por 20 minutos, até que os resíduos esfoliantes apareçam e sejam removidos. Em seguida enxágue bem.

www.thebodyshop.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.