coluna

Cosmética & Beleza: Apostas masculinas

00:00 · 06.12.2017
Confira as tendências em cortes de cabelos e barbas para causar em 2018 Hairstylist:Josineudo Rabelo Modelos: Carlos Henrique, Thiago Fernandes, Rodrigo Torrel, Danilo Manasses e Josineudo Rabelo

A valorização da imagem pessoal, antes identificada como uma preocupação quase que exclusiva das mulheres, há um bom tempo vem atraindo o público masculino que, apesar de ainda aparecer discretamente é considerado antenado e exigente.

Dos serviços de beleza mais procurados pelos homens, os cortes de cabelo e a barba, ainda encabeçam a lista. Porém, segundo o cabeleireiro e visagista Josineudo Rabelo, tanto os cortes quanto as barbas são realizados em formatos estilizados e atuais.

A escolha do corte normalmente é feita pelo cliente. Eles chegam no salão com todos os looks que desejam aderir. No entanto, nem sempre as opções que apresentam condizem com as características físicas de cada um.

"Então, explico os modelos que podem valorizar o formato da cabeça, das sobrancelhas, do nariz e juntos definimos o designer, tanto das madeixas quanto da barba que ficará melhor. E assim, consigo manter esse público satisfeito e fiel", ressalta o coiffeur.

Tipos de cortes

Os estilos variam do clássico mais tradicional ao degradê. O comprimento, as divisões e as linhas de marcações dos cortes ditam tendências e os colocam no topo dos mais recomendados para complementar os looks masculinos em 2018. Confira a lista.

Topete

O topete modelado, baixo nas laterais e a barba de formato natural assinam a versatilidade e o estilo galã adotado por Rodrigo Torrel 

Assim como um bom terno, o corte de cabelo clássico nunca sai de moda. Ele é indispensável para homens que procuram praticidade e estilo. "A barba ao natural, além de atraente combina muito bem com madeixas clássicas", afirma o hairstylist.

Barba

A barba com pigmento é uma tendência que virou moda. O preenchimento é uma opção para quem deseja ter uma barba cheia e desenhada 

O corte social é um estilo que se encaixa perfeitamente em vários formatos de rosto e ocasiões sociais. No caso do modelo fotográfico Rodrigo Torrel que desejava afilar a cabeça e alongar o pescoço, foi realizado um corte social, com as laterais curtas para dar um ar mais elegante e, evidentemente, charmoso.

Danilo-Manasses

Danilo Manasses é do tipo que curte um corte mais cheio e arrumado. O corte é feito apenas com a tesoura. A barba segue o mesmo estilo 

"O corte social pode ser finalizado com diferentes acabamentos. Por isso, ele aparece como opção certeira para diversos estilos como, por exemplo, do cantor ao executivo. Seja em órgão público ou privado", diz o expert.

Corte-social

O corte social com degradê nas laterais, penteado para cima, é uma proposta para o homem vaidoso que gosta de andar arrumado, elegante e estiloso

Casual

Já o degradê surgiu como uma tendência menos radical e mais harmoniosa. Conforme o especialista, o desenho pode ser desenvolvido em diversos tipos de cabelos e formatos de cabeça.

"O degradê com lateral mais baixa atende as expectativas de um público mais jovem e estiloso que gosta de causar no ambiente de trabalho e nas baladas", complementa Josineudo Rabelo.

Em foco

Dupla dinâmica

Eduardo Lopes e Andressa Azevedo

O educador físico Eduardo Lopes e a esteticista Andressa Azevedo agora fazem parte da equipe de profissionais que compõem o Espaço Anna Henriques. Enquanto Eduardo comanda as turmas do treinamento funcional, Andressa manda bem com as novidades em procedimentos estéticos corporais. De acordo com a cap da clínica de estética, Anna Christina Henriques, o casal vem badalando bastante o ambiente e o sucesso deve se repetir em 2018.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.