Coluna

Cosmética & Beleza: Acabou a folia

00:00 · 14.02.2018
Depois do ritmo frenético do Carnaval é hora de desacelerar e cuidar especialmente dos pés - Espaço: Fígaro - Barbearia - Podóloga: Nágilla Furtado
Para manter a saúde dos pés é preciso hidratá-los diariamente

Após dias de feriado, exposição solar e longos período  andando pelas ruas  é hora de dar um trato especial aos pés

Uma das partes do corpo que mais sofre com o verão, a alta temperatura e a folia característica do Carnaval são os pés.

Por isso, é de extrema importância que eles estejam inclusos na rotina de cuidados diários dos homens e das mulheres, pois com a passagem do período momino e a continuação da estação mais agitada do ano, os pés tendem a ficar mais ressecados e expostos às agressões externas.

Entre as reclamações mais comuns da época, a podóloga da Fígaro Barbearia, Nágilla Furtado diz que estão a pele grossa, o ressecamento e a descamação.

Atenta a essa demanda, a especialista preparou um protocolo especial para os cuidados com os pés dos foliões. Segundo a profissional, os homens, em especial, costumam agredir bastante essa parte do corpo durante a folia.

"A exposição excessiva ao sol, o uso de sapatos não adequados para pular Carnaval são os principais causadores de calos e ressecamento nos pés", destaca Nágilla.

 O desgaste dos pés no pós-Carnaval é inevitável. No entanto, de acordo com a podóloga, esfoliar, remover as células, usar hidrantes com ativos como ureia e ácido salicílico e colocar os pés em água morna para ativar a circulação sanguínea ajudam a minimizar os danos.

 No retorno do feriado, o folião pode aproveitar a quarta-feira de cinzas para recuperar as energias e tratar dos pés com um profissional qualificado e experiente.

A podóloga afirma que os tratamentos mais procurados após o Carnaval são os de unha encravada e de calosidade, devido aos sapatos apertados nas festas e ao desconforto causado pelas conhecidas pisadas nos pés.

"No fim de cada tratamento costumo realizar uma massagem na região trabalhada para estimular a circulação e promover um momento relaxante ao brincante" complementa Nágilla Furtado. 

Dicas

Mix de verão

Detox

A Máscara de Malaquita é um anti-idade energizante e reparador que promove ação detox e antiestresse, deixando a pele revigorada. O cosmético realiza hidratação intensiva, devolve a suavidade sem deixar a pele oleosa. Reforça as defesas da cútis e combate os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Ajuda a recuperar o equilíbrio e oxigena a pele que se torna radiante e vibrante.

www.adcos.com.br

Olheiras

O Clair Olhos chega com a proposta de clarear progressivamente e disfarçar de imediato as olheiras. Ele ainda reduz as bolsas e uniformiza a tonalidade da pele, disfarçando o excesso de pigmentação da área dos olhos e atenuando a aparência de olhos cansados.

www.profuse.com.br

Novidade

Além de ser a estrela da linha Cuide-se Bem de O Boticário, a Lavandinha é também uma das fragrâncias mais conhecidas do mundo. A coleção chega com produtinhos adoráveis, entre eles, o desodorante rollon, loção hidratante, sabonete em barra e creme para as mãos. 

www.oboticario.com.br

Masculino

Com tecnologia exclusiva Oxigreen, a Bio Extratus apresenta a linha Cabelos & Barba com cinco itens, sem adição de corantes que proporcionam nutrição, hidratação, bem-estar e identificação de sua melhor versão durante a rotina. No cabelo, os produtos formam uma película protetora e condicionante. Já na pele, eles têm ação calmante e adstringente.

www.bioextratus.com.br

Em foco

Trio de competência

No evento realizado pela Adcos Fortaleza, em homenagem ao Dia da Esteticista, celebrado último dia 18 de janeiro, no Hotel Sonata de Iracema, um clic das profissionais Eva Bezerra, Vanessa Andrade e Mirtes Alves.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.