Ação

A saga da heroína

Alicia Vikander vive Lara Croft, papel que foi de Angelina Jolie
00:00 · 15.03.2018

A personagem Lara Croft, queridinha também por protagonizar jogos de videogame, começa uma nova fase no cinema com o longa "Tomb Raider - A Origem", que estreia nesta quinta-feira (15). O papel vivido duas vezes por Angelina Jolie agora é da sueca Alicia Vikander. O longa mostra a mocinha ainda jovem e explica como Lara se transformou em uma heroína.

Aos 29 anos, Alicia já tem no currículo um Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação no filme "A Garota Dinamarquesa" (2015), além da experiência em longas de ação como "O Agente da U.N.C.L.E" (2015) e "Jason Bourne" (2016). No entanto, é nesta produção que ela comprova sua força em intermináveis cenas de ação.

No enredo, Lara é filha do milionário Richard Croft (Dominic West), que passou a vida procurando aventuras. Após sua última viagem, ele foi considerado morto e Lara cresceu com esse vazio. Já adulta, ela nega a morte do pai e sua fortuna, trabalhando como entregadora de marmitas. Seu destino muda quando encontra um arquivo com pistas dos últimos passos dele e se envolve em uma grande aventura. Em viagem a uma ilha no Japão, ela mostra que herdou inteligência e que é boa de briga.

Alicia Vikander, respeitada por papeis dramáticos, precisa provar que está à altura. Para ser Lara, ela ganhou 5kg de músculos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.