A musa da torcida - Zoeira - Diário do Nordeste

PAIXÃO ALVINEGRA

A musa da torcida

18.09.2010

Inscrita nos 45 minutos do segundo tempo, Luciana Crisóstomo garantiu vaga entre as 20 finalistas do Musa do Brasileirão, promovido pelo ´Caldeirão do Huck´. Representante do Ceará, a candidata conta que sua rotina já mudou

Parafraseando o hino do Ceará Sporting Club, "campeã de popularidade, sua torcida hoje é toda a cidade"! Ainda desconhecida do grande público, mas já assediada pela promessa de fama, é assim que a estudante Luciana Crisóstomo, 18 anos, vem preparada para disputar o título de musa do Brasileirão.

Com 1,57 de altura e (pasme!) 47 kg, a quixadaense foi escolhida como representante do time alvinegro na disputa anual que ocorre no programa de Luciano Huck.

Estudante do terceiro ano do ensino médio, a cearense decidiu arriscar sua participação no concurso de beleza em cima da hora. "Fiz um vídeo de poucos segundos, me apresentando e falando do clube. Acabou ficando com uma resolução péssima, mas deu certo".

Concorrendo na seletiva online com outras cinco candidatas, Luciana Crisóstomo precisou fazer mais um vídeo, a pedido da Rede Globo, para então receber o resultado.

"Liguei para minha mãe e depois para minha tia. depois, a notícia se espalhou", explica a candidata que, antes de tentar ser musa do Brasileirão, tentou participar de outra seletiva, a "menina fantástica", do "Fantástico".

A mãe de Luciana, a cabeleireira Joelma Crisóstomo Vidal, explica, "Lá, eles explicaram que minha filha tinha um rosto bonito, fotogênico, mas não tinha altura suficiente. Dessa vez, falei para ela desistir, deixar essas coisas de lado, mas ela não. Estar participando desse concurso é mérito dela".

Confiante no apoio da torcida, a musa do Ceará acredita que sua fotogenia pode ajudá-la a ganhar a competição.

Atriz ou modelo

Luciana ainda não tem muita segurança do que vai acontecer daqui para frente, mas cogita a possibilidade de seguir a carreira de modelo ou atriz.

Fã da cantora Lady Gaga e da top Gisele Bündchen, Luciana já tem que cumprir uma agenda apertada de entrevistas e gravações. Ela embarca hoje para o Rio de Janeiro e deve repetir a maratona que realizou esta semana. "Cheguei lá, os trabalhos estavam em andamento, algumas meninas gravavam. Fiquei no mesmo quarto que as musas do Corinthians e Botafogo".

Apesar de ainda não ter começado o desfile de beldades na atração, o público poderá conferir uma prévia no "Esporte Espetacular" deste domingo. Por aqui, a musa já tem torcida reforçada. Luciana veio direto do aeroporto para conceder entrevista. No saguão do Pinto Martins, uma legião de amigos e novos admiradores foi recepcioná-la. "A gente mora no Conjunto Esperança e lá as pessoas a chamam de ´nossa musa´. No msn, eles trocaram a foto e colocaram a da Luciana", diz a mãe-coruja.

Dona Joelma Crisóstomo também lembra as origens de Luciana. "Em Quixadá, tem outra torcida grande. O avô é Ceará roxo e influenciou essa paixão dela", garante.

A mãe da jovem só lamenta o fato de não ter mais sua "funcionária" tão perto. "Ela me ajudava no salão, agora não vai ser mais possível. Perdi minha ´escovista´!", brinca.

Vaidosa, mas consciente, a futura musa garante, "quero ir com calma, nada extremo".

Gledson Araújo
Repórter

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999