Especial Publicitário

Bem Vestida

Outra área apontada por pesquisa do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como um dos segmentos com maior chance de sucesso em 2018 em termos de expansão do número de micro e pequenas empresas é o segmento de calçados e vestuário. Um exemplo de empreendedorismo cearense nesse ramo é a Tentación, que completará 38 anos de existência no próximo mês de novembro.

05:00 · 05.06.2018
Vivian Fermanian
Vivian Fermanian: Tentación trouxe diferenciais de atendimento para Fortaleza, como ter uma pessoa para abrir a porta, servir café, cappuccino e chá-mate aos clientes.

Outra área apontada por pesquisa do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como um dos segmentos com maior chance de sucesso em 2018 em termos de expansão do número de micro e pequenas empresas é o segmento de calçados e vestuário. Um exemplo de empreendedorismo cearense nesse ramo é a Tentación, que completará 38 anos de existência no próximo mês de novembro.

A marca fabrica e vende roupas de dormir para presentear nas linhas feminina, masculina e infantil. Vivian Fermanian, de 37 anos, Diretora de Marketing, Comercial e Criação da Tentación, conta que a empresa nasceu na Avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, atuando no ramo de atacado. Com o tempo, os pais de Vivian foram se especializando no varejo. Abriram uma unidade no Molina Center, outras lojas na Av. Monsenhor Tabosa, até que, em 2001, inauguraram a Maison Tentación, na Rua Leonardo Mota, em plena Aldeota.

Vivian descreve que a Maison foi um divisor de águas na história da empresa. “A partir dessa loja, a Tentación passou a ser vista com outros olhos, porque foi uma loja conceito, que realmente veio para quebrar paradigmas”, relata.

A loja passou a disponibilizar serviços de atendimento especializado, como espaço infantil, sala para noivas e serviço de manobrista, caprichando nos detalhes, como ter uma pessoa para abrir a porta, servir café, cappuccino e chá-mate aos clientes. “Não existia isso aqui em Fortaleza. Então, foi uma coisa muito além para a época”, ressalta
Vivian Fermanian.

As inovações continuaram, de forma que a loja chegou ao Shopping Iguatemi e ao North Shopping, incluindo a abertura de uma franquia neste último
centro comercial.

INOVAR

Para superar inúmeros desafios que apareceram nestas quase quatro décadas de atuação, Vivian Fermanian diz que é muito importante acreditar no que se faz e ser perseverante. Há cinco anos, o marido, o irmão e ela assumiram o controle do negócio. Ela atribui aos pais a herança e o aprendizado de características que determinam o sucesso da empresa, como a perseverança.

Outros diferenciais da Tentación são marcas próprias, como a Mistery Club e a Lemon Juice. A primeira é uma multimarca de lingeries finas, na qual a Tentación aposta desde 2006. “A gente viu a necessidade de complementar o nosso produto com lingeries mais refinadas, com produtos sensuais. Foi um boom quando começou, é tanto que fomos muito copiados. Hoje em dia, a Mystery Club está em todas as lojas da marca”, explica a Diretora. A Lemon Juice, lançada neste ano, completa o portfolio da empresa, que desejava aumentar o faturamento com novos produtos – no caso, com o desenvolvimento desta nova marca de moda feminina.

O espírito que guia os atuais gestores da Tentación é o mesmo que Vivian sugere a quem está começando. “A grande diferença para quem está dando certo e para quem não está é sempre procurar inovar, trabalhar, não desistir. Errou de um jeito, faz de outro, tenta de uma nova forma e procura também acompanhar as mudanças do mercado, que são muito rápidas. Se você não estiver ligado, fica para trás”, arremata Vivian Fermanian.

A Todo Vapor

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.