Especial Publicitário

Água já

App possui 5 mil usuários ativos no Ceará

18:22 · 22.08.2017

Com apenas um ano de criação, o App da Água possui 5 mil usuários ativos no Ceará. O aplicativo gratuito para smartphones permite a compra de água mineral e de água adicionada de sais com apenas alguns toques no celular. Depois de baixar o app no celular e fazer o cadastro, é só identificar quais os pontos de venda mais próximos, escolher a marca, confirmar o preço e fazer o pedido. “Todas as marcas vendidas no App da Água precisam ser legalizadas junto ao órgão regulador de cada Estado. Isso significa que o consumidor vai ter a segurança de que aquela água passou por todos os testes de qualidade”, explica Daniel Damasceno, Comercial do App da Água.

Dessa forma, a ferramenta reúne consumidores, distribuidores de água e fontes de água no mesmo processo produtivo. E a iniciativa tem feito sucesso, pois já está presente em 14 Estados e no Distrito Federal, aproximando-se da cifra de 300 pontos de venda (PDV) cadastrados. Só em Fortaleza, há cerca de 160 PDVs ativos.

OPORTUNIDADE

Daniel Damasceno conta que a tecnologia começou a ser idealizada em 2015. Mas só depois de estudos de necessidade e de visibilidade foi realmente colocada em prática. A Anaiv Tecnologia, empresa que responde pelo aplicativo, tem projetos de continuar a expansão do app genuinamente cearense para todo o território nacional.

Algumas das vantagens do App da Água são evitar ligações telefônicas – bem como os custos dessa ligação e um possível telefone ocupado – e otimizar os processos relacionados à entrega da água, com rapidez e facilidade para seus usuários. Daniel Damasceno destaca, ainda, o mapa disponível no aplicativo, que trabalha com geolocalização. “Isso trouxe muita praticidade na hora da entrega”, arremata o gestor.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.