Estética

Tratamentos indicados na redução de medidas

O acúmulo de gordura em algumas áreas do corpo é comum e a busca por soluções é cada vez maior

00:00 · 18.03.2017
Estética
O tratamento com o Manthus possibilita a quebra das células adiposas em pequenas partículas e estimula a eliminação por meio da circulação ( Fotos: Reinaldo Jorge )
Estética
A pressão exercida pelas microbolhas das ondas ultrassônicas da ultracavitação desintegra as células de gordura que serão eliminadas pelo organismo

Os indesejáveis pneuzinhos que se formam em pontos específicos do corpo, são consequentes da ingestão de alimentos calóricos estocados, decorrentes de dietas irregulares.

O acúmulo pode alterar ou não o peso corporal. Isso porque, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Anna Christina Henriques, na maioria das vezes, o número de células adiposas presentes em uma região são resultantes do biótipo do indivíduo. Desta forma é possível que pessoas magras apresentem gorduras localizadas.

Na mulher, o acúmulo de gordura é decorrente de fatores genéticos e hormonais. Já nos homens é mais frequente no abdômen gerando riscos de doenças cardiovasculares. "As alterações na espessura dessas dobras cutâneas são mais comuns em áreas próximas ao estômago, abdômen, flancos, costas, quadris e coxas", explica a dermato.

Com o avanço tecnológico, na área da estética, surgiram técnicas capazes de proporcionar resultados visivelmente comprovados na redução dessas gorduras localizadas.

De acordo com a esteticista, do Espaço Anna Henriques, Andressa Azevedo, os tratamentos especializados são eficazes na redução e eliminação das gordurinhas, até mesmo as resistentes aos regimes e atividades físicas. "Porém, os melhores resultados são encontrados com a combinação de algumas terapias associadas à dieta balanceada", alerta.

Quebra de gordura

A ultracavitação é um equipamento ultrassônico que induz a formação de microbolhas no tecido gorduroso. O tratamento realizado por ele é indicado na redução de celulite e de gordura localizada.

Como a célula adiposa é frágil, a pressão exercida pela formação das microbolhas consegue desfragmentá-la, na forma de triglicérides e glicerol. De acordo com Andressa Azevedo, os resíduos são captados pelo sistema linfático e eliminados pelo organismo.

Estética

Preocupada com a imagem visual, a modelo fotográfica e blogueira Camila Lima não abre mão dos métodos estéticos que modelam e tonificam a musculatura

O método desfragmenta as membranas gordurosas sem causar danos à pele ou nos vasos sanguíneos. "A aplicação possibilita a perca de até quatro centímetros do tecido adiposo na primeira sessão".

Temperatura

Uma das técnicas mais evidente no momento é a criolipólise. Ela se apropria de baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada.

O aparelho é colocado na superfície da pele e a camada gordurosa é congelada a temperaturas negativas. "A partir de então, a gordura entra em processo de cristalização, as células adiposas se desintegram e são eliminadas pelo sistema linfático", complementa Andressa Azevedo.

Retenção de líquido 

O cellutec é um aparelho com sistema de endermoterapia vibratória. O procedimento realizado pelo equipamento é simples e apresenta bons resultados após algumas sessões.

Conforme a profissional, o cellutec é um forte aliado na diminuição da retenção de líquidos, redução da gordura localizada e no combate dos nódulos celulicos.

O método atinge os tecidos mais profundos em suas estruturas, contribuindo para o aumento da circulação sanguínea do local. "Dessa forma as cápsulas de gordura são mobilizadas pelos tecidos e eliminadas pelo próprio organismo, por vias naturais", ressalta.

Rompimento das membranas

A radiofrequência é mais uma opção de tratamento bastante recomendada por profissionais da estética para redução da gordura localizada. O aparelho eleva a temperatura da pele e do músculo. Com isso, ocorre o rompimento das membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo.

O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução de seu volume.

"Os resultados podem ser observados logo após a primeira sessão e são, evidentemente progressivos. Por isso, quanto mais sessões e, especialmente associadas a outros procedimentos, maiores e melhores serão os benefícios", esclarece Andressa Azevedo.

Frases

"Os benefícios dos métodos vão além da estética, melhoram a autoestima, a qualidade de vida e o bem-estar"

Andressa Azevedo
Esteticista

Image-0-Artigo-2214603-1

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.