COLUNA

Top.com: Fama justificada

00:00 · 07.04.2018

Para a dermatologista Dra. Maria Clara Couto, os cosméticos orgânicos propiciam mais vantagens para o corpo e, consequentemente, para a beleza. Conforme a especialista grande parte dos produtos que a pessoa passa na pele é absorvida pelo organismo e vai parar na corrente sanguínea. "Esse argumento já evidencia a vantagem de um cosmético orgânico em comparação com um convencional, carregado de substâncias de alta toxicidade". Portanto, ao entrar no mérito da beleza, a médica Maria Clara Couto diz que os orgânicos podem ser ainda mais benéficos. Os resultados se justificam pelo fato de os produtos serem compostos por ativos naturais superconcentrados. Por isso, sua ação na pele, nos cabelos e no corpo pode ser evidentemente mais notável e satisfatória".

Pular corda

Image-0-Artigo-2380931-1

Para o educador físico Eduardo Lopes, pular corda é excelente atividade para aumentar a resistência do corpo. "Além disso, os movimentos ajudam a acelerar o metabolismo, a desenvolver a coordenação motora, melhora a capacidade aeróbica, a agilidade, a aptidão cardiovascular e tonifica os membros inferiores".

Alívio

Image-2-Artigo-2380931-1

Peles com queimaduras de sol devem ser tratadas com loções ou géis hidratantes que apresente compostos como aloe vera e calêndula. Segundo a farmacêutica Thais Pereira, eles possuem ação calmante e ajudam no processo de regeneração. "Para aliviar o desconforto vale borrife água termal, que age como hidratante".

Cafeína I

A enfermeira especializada em estética Mari Di Chiara diz que o café tem propriedades cosméticas. A cafeína, além de ajudar a perder medidas, é poderosa máscara anti-idade. "Seu princípio ativo também é cada dia mais usado na fabricação de sabonete, shampoo, hidratante e outros", afirma.

Cafeína II

Além disso, Mari Di Chiara afirma que a cafeína é uma substância superindicada no desenvolvimento de cosméticos recomendados para combater a celulite. "O café também apresenta propriedades esfoliantes e, ainda ajuda a acelerar a eliminação natural de gordura das células", descreve a especialista em estética.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.